Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Quarenta dias de greve ninguém agüenta mais”, diz padre Massimo, que pede diálogo

O reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, pediu, através de sua página no Facebook, que o governo e os grevistas da Educação entrem em um acordo para por fim à paralisação. Segundo o padre “ninguém agüenta mais 40 dias de greve”.”É’ possível o diálogo entre o governo e grevistas? Todos nós queremos uma solução, de maneira especial os estudantes que perderam suas aulas durante as enchentes e agora por causa desta greve interminável. Mas tem uma solução!Primeiro passo é’ abandonar as armas. Segundo é’ querer o bem comum e não o seu próprio interesse.”


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Massimo Lombardi citou o Papa Francisco, que segundo ele ensina a acreditar “na cultura do encontro e do diálogo.” “É acreditar na cultura do encontro e do diálogo, como ensina o Papa Francisco, para que cada parte possa compreender a outra, somando forças para recuperar o tempo perdido.”

Anúncios


Lombardi completou que está em oração pelos grevistas e pelo governo. “Eu pessoalmente estou em oração para a solução deste impasse, acreditando que, seja do lado do governo e do lado dos grevistas, existam pessoas dispostas a depor suas armas e começar um diálogo franco e aberto pelo bem da educação do Acre e dos seus jovens.


Pode crer: amanhã vai ser outro dia”, conclui o líder espiritual.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido