Menu

Professora diz que foi humilhada por secretário adjunto de educação; SEE emite nota sobre o caso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

PROFESSORA_02Um caso chamou a atenção da imprensa na manhã desta quinta-feira (30), durante mais um manifesto realizado pelos professores e servidores da rede estadual de educação, no centro de Rio Branco. A professora Rosimare Ferreira da Silva, moradora da cidade de Epitaciolândia, denunciou que ficou sem receber seus vencimentos sob a alegação de excesso de faltas.

A professora, que foi vereadora em duas oportunidades em Epitaciolândia, disse que na folha de ponto da escola onde leciona não tem faltas e que o desconto pode ter sido uma represália por ter se desfiliado do Partido dos Trabalhadores (PT).  

Anúncio

Rosimare da Silva disse que procurou a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) na tentativa de resolver a situação, mas ao contrario foi humilhada pelo secretário adjunto de educação, conhecido como Chachá.

“Ele não me recebeu em seu gabinete e tive que espera-lo sair e o abordei no corredor. Ele disse que tinha como fazer nada por mim e que não iria abrir uma folha complementar por causa de uma professora, me senti humilhada, sou uma trabalhadora, honesta e nunca tive meu nome no SPC ou Serasa, e agora de uma hora para outra fico sem meu pagamento e eles me tratam com indiferença e desprezo, isso é humilhante”, desabafou a professora.

Em nota, a SEE se pronunciou sobre o caso e disse que o desconto indevido da professora Rosimare da Silva ocorreu por falha técnica e que o problema será corrigido na folha de pagamento do mês de agosto.

Veja na íntegra a nota da SEE

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) esclarece a falha referente ao desconto indevido no salário da professora Rosimare Ferreira da Silva.

A professora possui dois contratos com o Estado: um com lotação no Centro de Educação Permanente (CEDUP), em Brasileia e o outro com lotação na Escola de Ensino Médio Belo Porvir em Epitaciolândia. 

No contrato 1 – CEDUP, ocorreu uma falha técnica, acarretando desconto indevido nos vencimentos da professora no mês de julho. O problema foi detectado e corrigido para a folha de agosto.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.