Menu

Ruas do Povo chega ao Alto Alegre e leva ânimo à comunidade que vive na divisa com o Tancredo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

rua_01


A comunidade que vive na zona de fronteira entre os bairros Alto Alegre e Tancredo Neves está recebendo os benefícios do programa Ruas do Povo, executado em conjunto pelo Governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco. Para avaliar a qualidade da obra que chegou às ruas da Olaria, Mercúrio, Maracanã, Beco Bacabal, Maceió, 3 de Maio e Rio de Janeiro, o prefeito Marcus Alexandre visitou a região na manhã desta quarta-feira, 29 de julho.

Publicidade

Essas vias estão sendo preparadas para a pavimentação e a movimentação de homens e máquinas trouxe grande alento aos moradores. “Moro aqui há vinte anos e agora tenho certeza de que nossa rua vai ficar boa, asfaltada”, comemorou dona Maria Raimunda de Souza, moradora da Rua da Olaria. Ela conta que o nome da via se deu devido à presença de três olarias que funcionaram na região por vários anos “no tempo em que tudo era campo”.


Rua_03


O presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), Jackson Marinheiro, e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Tancredo Neves, Luiz Lúcio, acompanharam o prefeito em uma caminhada pelas ruas atendidas. “É como se fosse um sonho que os moradores estão realizando”, disse Lúcio, como é mais popularmente conhecido na região. São cerca de 2,5 quilômetros de ruas pavimentadas. “Estamos aproveitando muito o verão para avançar com esse trabalho que é realizado em parceria com o Governo do Estado”, disse o prefeito, lembrando que sua inspeção se deve à necessidade que a região precisa ter um melhor sistema de drenagem. “Por isso estamos aqui: para garantir a qualidade do serviço”, confirmou Marcus Alexandre.


“Teve gente que até perdeu a esperança, pois o asfalto chegou em outras ruas antes, mas agora a gente vê o pessoal trabalhando e aí temos certeza de nossa rua vai ser asfaltada”, declarou Emissandra Santos da Silva Magalhães, que durante o dia trabalha como agente de saúde e à noite dá aulas para complementar a renda doméstica. Emissandra conta que seus vizinhos estão especialmente felizes com a retomada das obras naquela região.


Rua_02


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido