Menu

O Leão vai esturrar para voltar à elite do futebol local

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fora da elite do futebol local desde 2013, a Associação Desportiva Senador Guiomard (Adesg) não está medindo esforços para fazer um time competitivo para disputar o troféu de campeão Acreano da 2ª Divisão. O torneio, que este ano será disputa por outros três clubes: Acriano, Andirá e Humaitá, garante ao vencedor vaga na elite do futebol local a partir de 2015.


Com apoio do poder público municipal, o presidente João Antão, o Antãozinho, está confiante na possibilidade do Leão esturra mais alto que seus adversários para voltar à figura entre os principais clubes do estado.

Publicidade

– Estamos trabalhando diariamente para formar um time competitivo, assim como uma boa infraestrutura de trabalho aos atletas, explica o cartola.


Ico confiante


O projeto de levar novamente o campeão acreano de 2006 à elite do futebol local é coordenado dentro de campo pelo ex-volante e hoje técnico Antonio Dioclécio (Ico). Célio Doka (Auxiliar técnico), Francisco Roberto (Preparador físico) e Adriano Feitosa (Preparador de goleiros) completam a comissão técnica do Leão.


– É uma competição curta. Cada jogo é uma decisão. Portanto, estamos trabalhando não apenas à parte física e técnica de nossos jogadores, mas também, à parte psicológica dos atletas para não perdemos o foco do torneio, explica Ico.


Ciel: a prata da casa


Filho da terra, o meia Ciel, de 30 anos, divide o dia entre o trabalho de agente de inspeção federal de um frigorifico da cidade e os treinamento no clube. Segundo ele, o torcedor do Leão pode esperar muita disposição do grupo para levar o clube novamente à elite do futebol local.


Outra prata da casa que faz esforço tremendo para dividir o tempo entre o emprego e os treinamentos é o meia Rafael Sousa, caixa do Banco do Brasil. Aos 30 anos, o atleta acorda cedo, atende seus clientes e, ao fechar o caixa do banco, corre para o Naborzão para iniciar mais um dia treinamentos físicos e técnicos.


Se numa competição curta, onde o que vale é bola na rede, o clube jogou parte de suas fichas na contratação do atacante Juliano César. O atleta que é o maior artilheiro do futebol profissional do estado, com a maioria dos gols na carreira assinalados com a camisa do Rio Branco, acredita que pode reencontrar o caminho das redes no clube guiomarense. Aos 37 anos e com passagem por mais de 15 clubes na carreira, entre eles Atlético-AC e Galvez, pede o apoio do torcedor guiomarense para ajudar o clube a conquistar o título da temporada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido