Menu

James Gomes acusa Rocha de “ditador, arrogante e prepotente” no comando do PSDB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O rompimento do prefeito James Gomes com o presidente regional do PSDB, deputado federal Major Rocha, não foi de forma amigável. Depois de ser acusado de traidor pelo dirigente partidário, Gomes disparou sua metralhadora giratória contra Rocha, acusando o tucano de “ditador, arrogante e prepotente” na forma de conduzir as decisões políticos no ninho tucano do Acre.


Segundo James Gomes, ele só saiu do PSDB após ter se esgotado o diálogo com o presidente regional do partido. “Caminho para encerrar meu segundo mandato, e em todas as eleições a oposição foi vitoriosa no Quinari e sempre eu e meu grupo cumprimos com o nosso dever”, diz o prefeito, ao afirmar que Rocha faria uma intervenção na executiva municipal para indicar à sua sucessão.

Publicidade

“Percebendo a artimanha do deputado Rocha em uma provável intervenção na municipal preterindo o nome que escolhemos como pré-candidato nas eleições vindouras, em detrimento de uma candidatura com ligações com a Frente Popular, comuniquei a decisão ao ex-deputado Márcio Bittar de deixar o partido que dei minha parcela de contribuição em sua construção”, diz Gomes.


James Gomes não apoiou a candidatura de deputado federal de Major Rocha, assumindo a defesa da candidatura de Marfisa Galvão (PSD), esposa do senador Sérgio Petecão também do PSD. O gestor ressalta que Rocha “passou a criticar a gestão municipal, com o claro objetivo de desqualificar o trabalho que estamos fazendo frente à prefeitura”, numa suposta retaliação. 


O dissidente tucano destaca que 120 filiados do PSDB no Quinari vão pedir desfiliação para segui-lo no PP. Na revoada, os vereadores Magildo Lima e Manoel Macedo resolveram assinar filiação ao PP. “Estou deixando o partido juntamente com a primeira suplente de Senado Mailza Gomes, demais membros do nosso grupo e toda liderança que construímos”, enfatiza Gomes.


Além de James Gomes, o presidente regional do PP, senador Gladson Cameli, segue filiando lideranças políticas de partidos da FPA e de outros partidos de oposição em todo Acre. Gomes afirma que manterá a linha ideológica de oposição. “Compreendo que a democracia possibilita as mudanças de partido e não de ideologia. Reafirmo o compromisso com o projeto de oposição no Acre”. 


TRAIDORES NO NINHO


O presidente regional do PSDB, deputado federal Major Rocha, resolveu falar sobre a revoada de prefeitos do ninho tucano. Ele afirma que os prefeitos Rivelino Mota, de Santa Rosa — André Hassem, de Epitaciolândia e James Gomes, do Quinari não tinham compromisso com o partido. “O compromisso deles nunca foi com o PSDB. Agora, nós vamos exigir isso. O James traiu o partido, com o PSD do Petecão, agora traiu Petecão indo para o PP. O André Hassem traiu o PSDB com Antônia Lúcia, agora traiu a missionária com o PP. Quem não tem palavra nem fidelidade, sempre vai trair alguém, o senador Gladson Cameli é que se cuide com suas novas aquisições”. Rocha afirma que o ninho tucano terá candidato a prefeito em Epitaciolândia, Quinari e Santa Rosa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido