Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após corte salarial, grevistas da Educação convocam marcha pela democracia no Acre

Há 44 dias em paralisação os professores sinalizam que não irão voltar atrás apesar de o governo ter anunciado o corte salarial de quem permanecer em greve. Após o velório do governo na frente da Casa Rosada, o “Aulão pro Tião” no Palácio e a manifestação na cavalgada, os professores irão às ruas nesta quinta-feira na Marcha pela Democracia. A marcha está sendo convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre via redes sociais. A concentração ocorre em frente ao Palácio Rio Branco, a partir das 8h da manhã. Da frente da sede simbólica do governo, os manifestantes sairão em caminhada pela principais ruas e avenidas da região central de Rio Branco pedindo democracia e protestando contra o governo do Acre.


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os professores continuam reivindicando reajuste de 25%, antecipação para este ano do pagamento da VDP (verba que funciona como um 14º salário), que estava prevista para 2016 em acordo coletivo, e a aplicação do piso funcional para os professores e funcionários dos cursos profissionalizantes.

Anúncios


Por outro lado, argumentando que o movimento tem influência política da oposição, o governo resolveu cortar o ponto dos grevistas e transformou a manifestação numa guerra entre Estado e educadores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido