Menu

TJ do Acre abre processo seletivo para estágio remunerado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) publicou editais do Processo Seletivo de Estágio para as comarcas de Porto Acre e Tarauacá, objetivando o preenchimento imediato de vagas e cadastro de reserva. Os editais de abertura, assinados pela presidente da Corte de Justiça Acreana, Cezarinete Angelim, foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico nº 5.447 (fls. 107 a 111).


De acordo com os documentos, a taxa de inscrição é a doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal, que serão entregues, em Porto Acre, nos seguintes endereços: Sala de Atendimento ao Público do Centro Integrado de Cidadania, localizado na Rua Alfredo Gama, n° 120, bairro Livramento, no período de 27 de julho a 7 de agosto de 2015, no horário das 8 às 16 h.

Publicidade

Já em Tarauacá a entrega da doação acontecerá na Sala de Diretoria do Fórum Des. Mário Strano, na Avenida Antônio Frota, 370, bairro Centro, de 27 a 31 de julho, das 8 às 12 h e das 15 às 18.


Conforme os editais, os alimentos arrecadados na Comarca de Porto Acre serão doados à Associação de Pessoas Idosas Renascer, na Vila do Incra. Em Tarauacá, as doações serão destinadas ao Lar Novo Hamburgo, no centro da cidade.


Para participar da seleção, o estudante necessita estar devidamente matriculado na Ufac, FAAO, IEVAL, Uninorte, Aesacre, Unopar, Uniseb COC, Unip, Ifac ou Fameta, que têm convênio firmado com o TJAC.


Em Tarauacá, as vagas são para os cursos de Administração, Direito, Ciências Econômicas, Letras, Tecnologia em Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Geografia, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia, Secretariado Executivo, Psicologia, História, Serviço Social, Sociologia, Logística, Técnico em Informática, Tecnologia em Gestão de Serviços Públicos e Serviços Públicos.


No município de Porto Acre, as vagas são para as seguintes áreas: Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública e Matemática.


Segundo os editais, o estágio terá duração de, no máximo, dois anos e a jornada de trabalho será de quatro horas diárias (20 horas semanais). Ainda dos documentos, o estagiário contratado receberá uma bolsa equivalente a um salário mínimo mais auxílio transporte.


Das provas


Em Porto Acre, as provas serão aplicadas no dia 21 de agosto de 2015, em local a ser definido, que posteriormente será publicado no Diário da Justiça Eletrônica e no site do Tribunal: www.tjac.jus.br. Em Tarauacá, será aplicada no dia 22 de agosto, no Centro Estadual de Educação Permanente.


Conforme os editais, as provas terão três horas de duração, com início às 9h e término às 12h, e serão compostas de 50 questões de múltipla escolha, sendo 30 de língua portuguesa, dez de informática, cinco sobre a Lei de Estágio (Lei nº 11.788/2008) e cinco de conhecimentos gerais (atualidades).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido