Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre sedia curso de arbitragem de Beach Handebol

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Federação Acreana de Handebol (FACH) vem a cada ano se destacado na realização de competições da modalidade no Acre. Prova de todo o trabalho, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHB) escolheu o Estado para iniciar um projeto eu visa levar o Beach Handebol aos quatro cantos do país. A entidade máxima do esporte no Brasil vai promover um curso de arbitragem da modalidade entre os dias 31 de julho a 2 de agosto.


Para a presidente da FACH, Maria Rosaídes, a Bolha, a vindo do curso de handebol de areia para o Acre mostra que o conceito da entidade local junto a Confederação Brasileira de Handebol está grande.

Anúncios


“Desde que assumimos a federação a principal preocupação era expandir e fortalecer o handebol no Estado. Estamos fazendo isso e os títulos da Taça Amazônica mostra isso. Hoje podemos dizer que estamos no topo do handebol da região Norte”, comentou a presidente.


O Curso de Arbitragem e Técnica de Beach Handebol será ministrado pelo professor e técnico internacional da modalidade, Silvo Lago. Para o árbitro, é uma grande oportunidade para os acreanos conhecer melhor essa modalidade em que o Brasil está dominando. Hoje, tanto a Seleção Brasileira masculina com a feminina são as atuais campeãs mundiais.


“A expectativa em relação ao curso é as melhores possíveis. O Beach Handebol virou um esporte olímpico e em 2018 ele será praticado nos Jogos Olímpicos da Juventude pela primeira vez e será um grande salto para os Jogos Pan-americanos”, disse o ministrante.


De acordo com Lago, o intuito da CBHB é realizar o curso em todos os estados brasileiros visando uma maior popularidade e aumentar os praticantes desse esporte no Brasil. “Espero que esse curso possa ter bastantes pessoas, entre técnicos, atletas, dirigentes e alunos interessados a aprender mais sobre a modalidade. Essa adesão do Acre será muito importante para Beach Handebol”, ressaltou.


Os interessados em participar do Curso de Arbitragem e Técnica de Beach Handebol podem entrar em contato pelo e-mail competições.handebol@yahoo.com.br e também pelo telefone 99352545 e 92152015. O curso terá uma carga horária de cerca de 30 horas e será entregue certificados aqueles que participarem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido