Menu

Na Expoacre, motoqueiros viajantes divulgam Festival Internacional de Motociclismo

20150726192750
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na Expoacre, motoqueiros viajantes divulgam Festival Internacional de Motociclismo

Como não admirar aquelas motocicletas gigantes e pilotadas por homens e mulheres cheios de estilo? E que tal conferir de perto as belas motocicletas e triciclos, posar para uma foto e ainda aprender um pouco mais da cultura e do jeito diferente de viajar em duas rodas, moto-turismo. Na Expoacre 2015 um estande foi reservado pela Secretaria Estadual de Turismo (Setul) para promoção dessa forma de viajar que tem atraído milhares de pessoas pelo Brasil.

Publicidade

Desde a abertura da Interoceânica Sul, o Acre virou rota obrigatória para viajante de todo o país e também estrangeiros que desejam percorrer os países andinos e demais países fronteiriços. No terceiro dia da Expoacre, segunda-feira (27) será realizado o lançamento da 5ª Expedição Interoceânica Brasil- Acre- Bolívia – Peru, que partirá do Acre no dia 5 de setembro e retorna no dia 13 de setembro. Os motociclista irão percorrer 3.200 km numa viagem nove dias, que passará por Mazuko, Cusco, Puno, Cochabamba, La Paz, Rurrenabaque e Cobija.


E por falar em viagem sob duas rodas, o comerciante Cunha, que reside há 20 anos no Acre, é um dos motoqueiros mais estilos, que decidiu expor seu triciclo, o que tem atraído centenas de pessoas ao stand da Expoacre.


20150726193004

Cunha participa da irmandade “Viramundos” que reúne amadores do motociclismo.

Cunha participa da irmandade “Viramundos” que reúne amadores do motociclismo. Em grupos, eles percorrem o Brasil e mundo pelas estradas e rodovias do país a fora. Cunha relata que mesmo diante da dificuldade, por detrás das viagens, o esforço vale pena e destaca o apoio do Grupo Star Motors e do empresário Cassiano Marques, ambos considerados por ele, como principais incentivadores do turismo e do motociclismo no Acre.


“Nós somos uma irmandade! Temos irmãos de motoclubes de vários lugares do Brasil, temos o Clube 100% Amazônia, Cafas, Filhos do Acre, Gaviões e outros que curtem esse estilo de viajar”, explicou Cunha que já realizou inúmeras viagens pelo Brasil e encarou por duas vezes a longa viagem pela Interoceânica com destino a Cusco (Peru) num percurso de 2 mil km.


20150726193004 (1)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido