Menu

Em encontro de governadores, Sebastião diz que Acre foi o estado que mais exportou

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedO governador do Acre, Sebastião Viana (PT), disse na manhã desta sexta feira (24), em Manaus, que o estado por ele governador, foi um dos poucos membros da federação que conseguiu superar os índices de exportação, mesmo diante da crise que o país atravessa.


Viana discursou durante o 11º Encontro dos Governadores da Amazônia Legal, que acontece no Centro de Eventos do Complexo da Arena da Amazônia, em Manaus.

Publicidade

Outros setes governadores estão no encontro que vai definir a elaboração da carta de Manaus, documento onde os gestores irão cobrar do governo federal mais investimentos para o meio ambiente, saúde e desenvolvimento econômico.


Foi nesse ponto, que o governador disse que seu estado superou todas o pessimismo financeiro e manteve índice de 171% de exportação, quando no país, foi registrado média de 19%.


” Conseguimos ampliar nossas exportações, quando o país registrou média de 19%”, afirmou o governador, sem revelar no entanto, que produtos o Acre exportou.


Viana anunciou ainda durante o encontro, que a carta de Manaus será entregue á presidente Dilma Roulssef em reunião marcada para a próxima quinta feira (30), em Brasília, quando Dilma irá receber todos os governadores dos estados brasileiros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido