Menu

Pesquisar
Close this search box.

Daniel Zen terminou o semestre defendendo o governo sozinho

No PT tudo acaba em forró ou num cafezinho
Quem apostar numa briga entre os irmãos Jorge Viana e Tião Viana vai perder. Ambos têm interesses políticos em simbiose e a mesma galinha dos ovos de ouro. Quem apostou na briga do ex-senador Anibal Diniz (PT)  com o governador Tião Viana, por conta de ter sido rifado na sua candidatura à reeleição para o Senado, para beneficiar a comunista Perpétua Almeida (PCdoB), acaba de perder. Intermediado pelo assessor político Nepomuceno Carioca, Anibal e Tião sentaram, tiraram as diferenças políticas, e a paz voltou a reinar entre duas figuras de tradição no partido. Anibal Diniz deve voltar em 2018, como candidato, possivelmente, a deputado federal, com todas as benções da Cúria petista. Dizem que, as brigas no PT sempre terminam no forró.  Desta vez acabou num cafezinho.


Corrida da fronteira
Vereadora Fernanda Hassem (PT), vereadora Elizete (PT), prefeito Everaldo Gomes (PMDB) e  vereador Joelso Pontes (PP), foram pela ordem os destaques da recente pesquisa fechada em Brasiléia, contratada pela oposição, para saber as preferências para a Prefeitura do município.


Serve só como referência
A pesquisa não reflete o que poderá acontecer no próximo ano. É um quadro do momento atual. Seu resultado serve tão somente para um balizamento. Tem que ser visto desta forma.


Nem eufórico e nem triste
Por isso, quem aprece na frente não fique eufórico e quem aparece atrás não se amofine. Pesquisa que dará o norte real da disputa em Brasiléia, só no segundo semestre do próximo ano.


Uma dedução clara
Um fato que levou a uma dedução clara nesta pesquisa é que se somados os percentuais dos candidatos da oposição e os do PT, se chega a um equilíbrio nos número. Se a eleição para prefeito de Brasiléia, com a oposição unida, fosse hoje se teria uma disputa dura.


Assunto delicado
A Perpétua Almeida (PCdoB) foi de fato a melhor deputada federal da bancada acreana na legislatura passada. Os números mostram. Mas, ser vice do Marcus Alexandre, como defende uma das figuras mais importantes do PCdoB, é um assunto em aberto dentro do partido.


Desgaste natural
 Perpétua saiu desgastada da última eleição. Não só pela derrota, mas pela derrota acachapante, mesmo com toda a máquina do governo e da prefeitura apoiando a sua candidatura ao Senado. Seria mais interessante disputar a Câmara Federal em 2018. Ainda está muito recente na opinião pública esta sua derrota. Mas, é uma questão que só diz a ela e ao PT decidirem. Mas que o PCdoB quer manter a indicação do vice, isso comentam abertamente. O problema é que o partido perdeu a força, saiu fragilizado da campanha.


Não sei onde estão lendo
Não consigo ter a mesma leitura de alguns dirigentes da FPA, que a eleição para a prefeitura da Capital será barbada. Ou não estão saindo de casa ou brincam de fazer política. Volto insistir que a eleição para a prefeitura de Rio Branco não será dura para a FPA, mas duríssima.


Reflexo do momento
A eleição municipal será o reflexo do momento ruim pelo qual passa o Brasil e pelo qual passa o PT. O Marcus Alexandre é um bom prefeito? Claro que é. Mas isso é suficiente para alguns aliados seus menosprezarem a oposição e os partidos nanicos? Acho que não e tem muita gente indo pelo caminho errado.


Como disse o Lula
Como disse o Lula ao falar de eleição: “o povo não vota no candidato pelas obras”.


Fundo de verdade
Tanto tem um fundo de verdade que o Tião Bocalon nunca tapou um buraco na cidade e teve excelente votação na Capital todas as vezes que foi candidato a prefeito e ao governo.


Tremenda idiotice
Não tem nada mais idiota do que o chavão que a Dilma é vítima de uma “direita golpista”. Uma ova!É vítima do seu péssimo segundo mandato. Tem apenas 7,7 por cento de aprovação, um recorde entre os presidentes brasileiros. Quem a rejeita nas pesquisas é a população.


Quem pariu Mateus……
Sou contra o impeachment, porque a Dilma foi eleita pelo voto democrático. E porque até agora não surgiu um argumento consistente para lhe apear do poder. Quem pariu Mateus, que embale, diz o velho e sempre atual ditado.


Cumprindo meta
Com a inauguração da Unidade Básica de Saúde do Preventório é a décima quinta unidade inaugurada pelo prefeito Marcus Alexandre. Não é comum se cumprir promessas de campanha. O Marcus quebrou o tabu. E na área mais delicada de qualquer administração.


Termômetro infalível
Para se saber se um sistema de Saúde está funcionando é só monitorar as queixas dos usuários. Em relação à prefeitura este termômetro indica que o secretário de Saúde, Otoniel Almeida faz um bom trabalho. Ou estariam pipocando denúncias contra a saúde municipal.


Merenda escolar
Este é um escândalo preste a estourar em uma das prefeituras do Vale do Acre. Um ex-prefeito usa um testa de ferro numa empresa para se dar bem. Passaram do limite. A sorte deste prefeito é que a bancada de vereadores da oposição é de verdadeiras bananas.


Terminou só
No início desta legislatura na Assembléia Legislativa, o líder do governo, deputado Daniel Zen (PT) sempre tinha o apoio em bloco de alguns deputados da base governista. Terminou este primeiro período praticamente falando só na defesa dos atos do governador Tião Viana.


Na base do tanto faz como tanto fez
Falta traquejo, coragem, dos restantes dos deputados da base do governo, que só se limitam a votar a favor de tudo que vem do Palácio Rio Branco e ficar levando para a Aleac questões paroquiais. E quem acaba sendo detonada é a figura isolada do líder Daniel Zen (PT).


Altamente desgastado
Ou a coisa se conserta na volta do recesso parlamentar ou o deputado Daniel Zen (PT) vai terminar o mandato com o desgaste e maldição política que recaí em que ocupa sua função.


Não muda nada
Ninguém discute a integridade do ex-vereador Zequinha, que supostamente estaria saindo do PCdoB para ser candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul pelo PP. É honrado. Mas, é um político de imagem cansada. Perdedor nato de eleição.  E não é a sua ida para o PP que mudará o seu perfil. Mais importante que não ter grande densidade eleitoral é ser um nome emblemático da FPA, no Juruá. É em cima disso que a oposição vai surfar na sua decisão de sair da aliança.


Reação a uma humilhação
Liguei ontem para um jornalista e militante do PCdo B em Cruzeiro e perguntei o que de fato houve. “Foi uma reação a uma humilhação”, contou. A secretaria de Educação o tirou do cargo sem o comunicar. Isso foi humilhante para quem tem a história política do professor Zequinha, explicou.


Humilhação maior ainda
A maior humilhação, segundo este jornalista ligado ao PCdoB, foi o Zequinha saber por terceiros que tinha sido posto à disposição da prefeitura de Cruzeiro do Sul, onde estão seus velhos adversários políticos. “Não havia mais como ele não procurar outro rumo”, disse.


A impressão que fica
Não vou e nem devo ser agradável ao comentar o caso. A impressão que fica é que o candidato a ser lançado a prefeito de Cruzeiro pela FPA quer o PCdoB longe do seu palanque. Ou não teria feito o que fez com uma das figuras mais históricas do partido no Juruá.


Nada definido
Sobre a ida do professor Zequinha para o PP, me garantiu a fonte que não existe nada definido a este respeito. Uma coisa é certa: a posição que o Zequinha tomar, estará coberta de razão. A oposição deve estar comemorando, não pelos seus votos, mas pelo golpe no PCdoB.


Terror do nabor junior
Nabor Junior foi eleito senador e tendo como primeiro suplente o Zamir Texeira. Foi um pesadelo para seu mandato. Vivia tomando precauções com medo que o Zamir aprontasse alguma coisa contra a sua pessoa. Sua fobia era tão grande que dispensava até o cafezinho servido no gabinete do Senado. Ao ser perguntado pela imprensa sobre a boataria que estava preparando uma armadilha contra o Nabor, Zamir Texeira riu e entrou para o lado da gozação: “isso é mentira, quero que meu amigo Nabor Junior viva 100 anos”, respondeu, mostrando as duas mãos em figa para os jornalistas. Foi o suficiente para o Nabor ficar ainda mais assustado até o término do mandato


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.