Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petistas sentem falta de Manoel Lima no Sinteac; Greve acabava em forró

Um projeto que não visa votos
É comum na classe política não se apresentar projetos que não possam no futuro render votos. Por isso, deve ser ressaltado como positivo e meritório, o projeto do deputado federal Raimundo Angelim (PT) apresentado na Câmara Federal, que estende a concessão da pensão especial aos que foram atingidos pela hanseníase, também a todos que estiveram submetidos ao isolamento nos domicílios e seringais até 31 de dezembro de 1986. Esta é uma luta antiga das famílias da região amazônica que contraíram a doença, que não têm acesso ao benefício. Pela legislação atual somente os hansenianos que foram recolhidos ao isolamento e internação em Hospitais Colônias para tratamento são beneficiados. No momento em que o Brasil naufraga numa grave crise econômica, com corte de verbas em todas as áreas, não será uma luta fácil aprovar a medida, que implicará em novos gastos para o governo federal.


 O laboratório do dr. Frankenstein
“Nós criamos uma Frankenstein no nosso laboratório e perdemos o controle”. Frase de um petista de alto coturno ouvida ontem sobre a presidente do SINTEAC, Rosana Nascimento, para quem é a velha história da criatura se voltando contra o criador.


Forró do Monteirinho
O petista deve estar com saudades de quando outro petista, Manoel Lima, era presidente do SINTEAC, e todas as greves contra o governo eram de fachada e acabavam com um forró do Monteirinho.


Quem sabe é o dono do calo
Este protesto de populares feito no Jordão à comitiva do senador Jorge Viana (PT) pedindo mais segurança é justo e democrático. Quem sabe onde o calo dói é quem calça o sapato.


Tem que protestar mesmo
Se a segurança pública não existe no Jordão o povo tem que protestar mesmo ou vão pensar que tudo está às mil maravilhas. Numa sociedade de cordeiros os lobos tomam conta.


Uma leve perguntinha
Onde anda o deputado Jenilson Lopes (PCdoB), com base política no Jordão, que não ouviu os reclamos dos moradores por mais segurança e nem tocou no assunto, na Assembléia Legislativa?. Seria mais importante dedicar-se a resolver que promover sessões solenes.


Dá o pé, louro
O cidadão se elege e logo tenta transformar a política num feudo familiar. É o caso do deputado Antonio Pedro (DEM) que lançou o filho Ailson Mendonça, candidato a prefeito de Xapuri. Não será surpresa se lançar o papagaio de estimação para vereador. Dá o pé, louro!.


É de torrar o saco
Tião Bocalon merece ser ressaltado como um político honesto e obstinado. Mas, este seu discurso que a banana está cara, 20 mil casas populares, saúde de primeiro mundo, torra o saco.


Mesma cantiga de grilo
Não só o Tião Bocalon, mas as lideranças da oposição, ao se avizinhar a campanha começam o mesmo velho discurso de cantiga de grilo, com o qual foram derrotados. Não aprenderam?


Contando com o ovo no….  da galinha
O ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) não esconde que mira a possibilidade de em 2018 o PT estar enfraquecido, Aécio Neves ser favorito para a presidência e ele disputar o governo.


Por isso está fora
De olho em 2018, por isso é que o Márcio Bittar não disputará a prefeitura de Rio Branco.


Partidos cartoriais
A ex-deputada federal Antonia Lúcia fala no PTC, PSC, PEN, como se fossem partidos representativos, no Acre. São partidos cartoriais, onde de expressão só se salva ela.


Tadinho do toniquim!
O presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino, diz que está no cargo em quase duas décadas por “amor”. E que até faz empréstimo para pagar a folha. Coitadinho do Toniquim! Alguém se habilita a uma vaquinha para ajudar o tadinho do Toniquim?.


Síndrome do Geraldinho
Não repetir o erro da eleição do Geraldinho Mesquita a senador, que depois de ser eleito guinchado se virou contra o PT. Por isso é que o PT quer indicar o vice na chapa do prefeito Marcus Alexandre e não correr o risco de dormir com um novo Geraldinho na PMRB.


Fora da política
O ex-deputado Edvaldo Sousa deixou o PSDC e vai para o PRB. Mas, não será candidato a nada na eleição do próximo ano. Edvaldo estava certo que seria reeleito só no papo e se deu mal.


Bola de cristal avariada
O senador Petecão (PSD) previu a vitória do Fernando Melo à PMRB, da irmã Lene Petecão e do anão Montana Jack a vereador, do Márcio Bittar a governador, da mulher Marfisa Petecão (PSD) a deputada federal e todos perderam. Fosse viver de previsão ia morrer de fome.


De mala e cuia
O PHS recebeu mais uma adesão importante para compor a sua chapa de candidatos a vereador de Rio Branco, no próximo ano: Rodrigo Beirute, que deixou o PRP.


Mirando a vice
Quem também pediu desfiliação do PRP foi o vereador Raimundo Vaz, que deverá se filiar ao PDT e será indicado pelo partido como opção para ser o vice na chapa de Marcus Alexandre.


Só na outra encarnação
Com uma acusação de ilegalidade atrás da outra, o prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia, esqueça a hipótese de ser candidato à reeleição pelo PT, talvez, só na outra encarnação.


Reduto complicado
As próprias lideranças do PT consideram Acrelândia um colégio eleitoral complicado e sem um bom nome para disputar aquela prefeitura. Acrelândia se tornou um reduto da oposição.


O buraco é mais embaixo
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, ter ganhado a eleição duas vezes dos adversários da FPA é uma coisa. Era ele o candidato. A outra é colocar alguém do seu grupo político, onde não tem ninguém com cacife eleitoral e fazer o sucessor. O buraco é bem mais embaixo.


Não abre mão
O presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, tem dito que não abre mão de filiar a vice-prefeita Branca no partido e de lhe lançar candidata a prefeita de Senador Guiomard.


Um terá que sair
Como a vice-prefeita Branca está com as relações políticas cortadas com o prefeito James Gomes, o desfecho do caso é inevitável: James deixar o PSDB se quiser lançar seu pupilo, vereador Manoel Macedo (PSDB), para a Prefeitura de Senador Guiomard.


Banana do mesmo cacho
O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), terá um trunfo na sua reeleição, a oposição não tem um nome que possa ser considerado como uma ameaça à sua permanência no cargo. O vereador Chico Batista (PDT) não pode ser considerado oposição, por ser governista.


Não é das piores
E pelas informações, a administração do Rodrigo Damasceno, mesmo com as várias alagações que atingiram a cidade de Tarauacá, não é das piores, até pelo período de crise econômica.


Traquinagens do Juruá
Orimédio Siqueira de Oliveira, pelo nome, quase ninguém conheça em Cruzeiro do Sul, mas quando se fala no “Mindola”, seu apelido, muita gente conhece. Fez uma dobradinha política cômica com o ex-deputado federal Osmir Lima, que fez história na cidade. Mindola tinha sido designado para Delegado de Polícia do bairro Miritizal e bolou um plano para ajudar na eleição do Osmir à Câmara Federal. Prendia e no outro dia, já previamente combinado, Osmir Lima chegava na Delegacia, lhe dava uma esculhambação, dizendo que ia processá-lo por abuso de poder e mandava soltar o preso, no que era atendido na hora, sem antes dar um conselho: ”avisa para a tua família que só estou te soltando por um pedido do nosso candidato a deputado federal, aqui estão os santinhos e vai para rua pedir votos para lhe eleger”. E assim passou a campanha: o Mindola prendendo e o Osmir Lima soltando, o que lhe rendeu muitos votos.


 


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.