Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oposição em Sena Madureira, mais uma vez, ficará rachada

O grande diferencial
Aproximou o Ministério Público Estadual da população, levando seus serviços diretamente a quem precisa. Este vem sendo o grande diferencial da gestão do Procurador Osvaldo Albuquerque na frente do órgão. Quando uma instituição quebra paradigmas, ganha a instituição e quem necessita de seus préstimos. Tenho ouvido muitas menções de elogios a respeito deste seu trabalho. Muitas vezes uma pessoa humilde quer reivindicar seus direitos, mas não sabe como chegar ao MP. E popularizando as suas ações este gelo é quebrado. Por tudo isso é que a gestão do Procurador Osvaldo deve ser ressaltada como altamente positiva, por ter democratizado o MPE.


 Candidatura única morreu no parto
A tese defendida pelo senador Gladson Cameli (PP), que a oposição se una em Sena Madureira em torno de um único nome a prefeito, tendo como candidato seu afilhado, o deputado Gehlen Diniz (PP), morreu no parto. Não haverá unidade nem na oposição e nem na FPA.


Nem penar
 O presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, diz que não há hipótese da ex-deputada Toinha Vieira (PSDB) não disputar a prefeitura do município. No bolo da FPA entra ainda a candidatura do prefeito Mano Rufino (PSB). Todas, figuras carimbadas na política de Sena.


Única cara nova
A cara nova nesta disputa deverá ficar por conta da publicitária Charlene Lima, que vai assumir a presidência do diretório municipal do PDT e se candidatar a prefeita. E tende a ser a opção dos eleitores de Sena Madureira aos velhos clichês da política municipal. O Jogo será este.


Alvo da campanha
O alvo de todos na campanha será a administração do prefeito Mano Rufino (PSB), que na última pesquisa ficou com baixíssima popularidade. Ou melhora ou tende até não ter o apóio do PT.


Foi ou não foi liberado?
O então deputado federal Gladson Cameli (PP) fez festa pela liberação de mais de 2 milhões de reais para o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes,  asfaltar a Avenida Marinho Monte. O Everaldo anuncia agora que fará a obra com recursos da prefeitura. Foi tudo papo do Cameli?.


Tem que se posicionar
O senador Gladson Cameli (PP) poderia se explicar sobre a confusão, seu nome é que está em jogo. O que se quer saber é se a emenda de sua autoria foi de fato liberada ou ainda tramita.


Liderança que não se conhece
Perguntei a amigos de Cruzeiro do Sul sobre o nome da empresária Mariza Diniz para prefeita. O PT precisa ter cuidado se pensa em lhe lançar: é uma “liderança” que ninguém conhece.


Não é parâmetro
A vitória do Tião Viana em Cruzeiro do Sul nos dois turnos da eleição de governador não pode servir de parâmetro para se lançar uma desconhecida e achar que vai ganhar. Os votos do Tião foram votos pessoais.


Escalado para o ataque
O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) foi escalado pelo governo para trabalhar contra e tentar derrotar a atual direção do Sindicato da Saúde, que também não é simpática ao parlamentar.


Perderá a suplência?
O presidente da Executiva Regional do PDT, Luiz Tchê, acertou ao convidar o ex-deputado Jamil Asfury para ser o presidente do diretório municipal. Como Jamil é primeiro suplente de deputado do PEN, é bom consultar o TRE-AC se a mudança ao PDT o fará perder a suplência.


Nada mal para um novato
Para quem inicia o primeiro mandato não foi nada mal a atuação do deputado federal Léo Brito (PT), que não se escondeu, participou dos debates políticos importantes e teve atuação ativa em comissões parlamentares. E não é fácil um novato aparecer na Câmara Federal.


Ferindo o estatuto
Os filiados do PT que se manifestaram contra a posição do governo e a favor dos grevistas do SINTEAC, podiam ter falado por eles, e não pela Juventude do PT, que é uma instância partidária, por isso são passíveis de punição, é o que diz o presidente do PT, Ermício Sena.


Nome para discussão
É um nome qualificado, mas sem densidade eleitoral, ainda assim o PSDB vai apresentar a professora Socorro Nery para discussão na oposição para a escolha do candidato à PMRB.


Tem a consciência
O presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, tem consciência da falta de um nome entre os tucanos com bom trânsito na opinião pública. O PSDB nunca trabalhou a renovação.


Não é confiável
Se o prefeito Merla Albuquerque renunciar para o pai Francimar Fernandes ser candidato a prefeito assume o vice Cláudio Braga, que não é visto como confiável. Este é o entrave, comentou ontem uma fonte petista.


Qual a corrupção?
A ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) recebeu santinhos destinados pela presidente Dilma. Qual o problema? Ela tinha de checar de onde vinha o custeio? É, portanto, sem a menor consistência esta acusação contra a Perpétua na revista Isto É. É a constatação.


Missão complicada
O próprio Tião Viana vai atuar no convencimento do prefeito Burica (PT) e do ex-prefeito Deda (PROS) para apoiarem o ex-peemedebista Sebastião Correia a prefeito de Rodrigues Alves.


Não sabe o que quer
Para os petistas de Senador Guiomard, o vereador Ney do Miltão, não é confiável para ter o apoio do partido na disputa da prefeitura, por suas posições políticas dúbias.


Não dá sorte
O senador Petecão (PSD) não dá sorte com os deputados e vereadores do seu partido. Logo se mudam para uma sigla aliada à FPA, votam com o governo e o deixam com o pirulito na boca.


Pelo menos isso
A deputada federal Jéssica Sales (PMDB) tem aproveitado o recesso para ouvir os prefeitos. Deve ter escutado só lamúrias. E para o tamanho dos problemas não há como ajudar a resolvê-los na totalidade. Mas, a sua iniciativa não deixa de ser positiva.


Rescaldo do desgaste
Candidatos da FPA a prefeito com os quais converso dizem querer as bandeiras vermelhas longe dos seus palanques. Temem que o desgaste do PT sirva de arma aos adversários.


Que boa notícia!
Meu colega de jornalismo, Evandro Cordeiro, decidiu ser candidato a vereador de Rio Branco no próximo ano. É uma boa notícia. É competente e não seria omisso na Câmara Municipal.


Ter como aliado
Seja qual for o candidato da oposição á PMRB terá que ter o apoio do Tião Bocalon (DEM) se ele não for candidato. É essencial. Nas últimas eleições mostrou ser forte em Rio Branco.


O golpe do klemer
cO jornalista Antonio Klemer sempre foi um bom imitador. Certa feita explodiu uma denúncia de farta distribuição de passagens e diárias na Assembléia Legislativa, com tudo guardado a sete chaves. Sem ter dados para fazer uma matéria a respeito, bolou um plano. Postou-se próximo ao gabinete do deputado Felix Pereira (PMDB) e esperou ele despachar e sair. Assim que Pereira pegou o elevador, Klemer, imitando a sua voz ligou para a secretária do deputado, e ordenou numa imitação perfeita em tom de barítono: “minha filha passe por telefone agora os nomes dos deputados e outros que ganharam passagens e quanto gastamos este mês com diárias”. Obediente que nem um carneirinho, ela ditou tudo, o Klemer anotou, e no dia seguinte virou manchete de jornal. Foi um Deus nos acuda dos deputados reclamando do vazamento. Somente anos depois é que Felix Pereira soube da armação daquele que foi seu maior imitador. Levou na esportiva e não guardou mágoas.


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.