Menu

Pesquisar
Close this search box.

Frente fria promete despencar a temperatura no Acre nesta terça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma frente fria de forte intensidade acompanhada de muito vento promete fazer despencar a temperatura no Acre no início da tarde desta terça-feira, 21. A previsão do tempo é do pesquisador Davi Friale.


Uma massa de ar frio, de origem polar, penetrará com força e, ao anoitecer de terça-feira, o frio já estará presente em Rio Branco, Brasileia, Xapuri, Assis Brasil, Sena Madureira e cidades vizinhas.

Anúncios


Ao amanhecer de quarta-feira, dia 22, a temperatura mínima deverá oscilar, entre 12 e 14ºC, em Brasileia, e, entre 14 e 16ºC, em Rio Branco, porém, com sensação térmica abaixo de 9ºC, devido aos intensos ventos da direção sudeste que estarão soprando ininterruptamente. Novos recordes de frio, neste ano de 2015, deverão ser registrados durante esta semana.


No centro do Acre (Feijó e Tarauacá) e no vale do Juruá (Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo), a frente fria chegará bem mais fraca e a penetração de ar frio polar, também, será menos significativa, mas, mesmo assim, as temperaturas, nessas regiões, sofrerão queda e as mínimas deverão oscilar, entre 18 e 20ºC, ao amanhecer de quinta-feira.


Davi Friale alerta para a alta probabilidade de ocorrência de fortes ventanias, principalmente, em áreas mais altas, com rajadas que poderão ultrapassar 40km/h, em alguns pontos, podendo causar transtornos à população, como queda de galhos e árvores e destelhamento de construções.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido