Menu

Pesquisar
Close this search box.

Advogado denuncia agressão dentro de delegacia na Sobral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um advogado identificado como José Luiz levou ao conhecimento da Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp) a denuncia de que presos custodiados na delegacia da 3ª Regional (Sobral) passaram por uma sessão de espancamento dentro das celas da unidade de segurança. De acordo com a denuncia do advogado, policiais encapuzados entraram nas celas e passaram espancar os presos, entre os quais o seu cliente, que não teve o nome revelado.


O advogado disse ainda que os presos reconheceram um delegado entre os encapuzados e que ainda familiares dos presos foram impedidos de ver seus parentes. O caso foi divulgado pelo ativista dos Direitos Humanos Jocivan Santos, que comentou o ocorrido na sua página do Facebook.

Anúncios


O Corregedor da Polícia Civil, delegado Josemar Portes, afirmou que tomou conhecimento do caso e imediatamente designou o corregedor adjunto, Alberto Dalacosta, para presidir o inquérito que ira investigar as supostas agressões, mas que por enquanto existe apenas a denuncia do delgado, mas que tudo será investigado.


Veja a postagem de Jocivan Santos:


Um advogado fez uma denuncia considerada grave agora de manhã, segundo ele homens da policia encapuzados invadiram a delegacia da terceira regional (sexto DP na Sobral) e espancaram os presos que estavam detidos em todas as celas na unidade, no meio desses esta seu cliente. Inclusive um dos presos reconheceu a presença de um Delegado de Policia no meio. Os familiares de outros presos foram impedidos de ver seus parentes. Ta parecendo terra de ninguém – Isso nos remete a outras épocas aqui em Rio Branco. O advogado registrou um Boletim de Ocorrência e pedi apuração dos fatos a Secretaria de Segurança Pública do Acre – Sesp
‪#‎Acre‪ #‎Justiça ‪#‎DireitosHumanos ‪#‎TorturaNuncaMais


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido