Menu

Creas de Cruzeiro do Sul é destaque em portal de ministério de Dilma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

CREAS_01


A História de um jovem de 19 anos, do município de Cruzeiro do Sul trouxe à tona o trabalho realizado pelo Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS). Daniel relata sua experiência em uma comunidade pobre e violenta, sem perspectiva de vida, futuro incerto e na maioria dos casos a saída mais pratica, segundo ele, deveria ser a cadeia.

Publicidade

Poderia ser mais uma entre tantas histórias de superação. O diferencial é que a história é de um cruzeirense que é aparece como fruto e exemplo positivo do trabalho de inclusão social realizado pelo CREAS de Cruzeiro do Sul. O relato está estampado na primeira página do portal do Ministério do Desenvolvimento Social do Governo Federal, na internet.


De acordo com a Secretária de Assistência Social Rosa Sampaio, o relato de Daniel ressalta “o competente trabalho” do coordenador Leônidas Fontes e sua equipe respaldados pelo apoio incondicional do prefeito Vagner Sales (PMDB), que tem dado o suporte para que os projetos desenvolvidos pelos servidores que prestam serviço no CREAS.


“Não andamos atrás de reconhecimento porque esse é o nosso trabalho. Mas é gratificante para nós ver que a gestão do município de Cruzeiro do Sul, de vez em quanto é destaque a nível federal pelo trabalho que desenvolve. Vamos continuar trabalhando com o mesmo afinco porque sabemos que outros jovens precisam de apoio e acompanhamento para se tornarem vitoriosos também”, destaca a secretária.


Acesse o link abaixo e leia o material publicado no portal do Ministério do Desenvolvimento Social do Governo Federal:


http://www.mds.gov.br/saladeimprensa/noticias/2015/julho/201csai-do-creas-transformado201d


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido