Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oposicionista foi seduzido pelo açúcar do cafezinho do gabinete do governador Sebastião Viana

puxa_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


O governador Sebastião Viana (PT) não precisa mais dos deputados da base de governo para fazer sua defesa. O “oposicionista” Jairo Carvalho (PSD) gostou tanto do açúcar do cafezinho da Casa Rosada, que não suporta criticas à administração petista. O pupilo do pastor Pedro Abreu, disse que os professores faltam com a verdade quando dizem que o chefe do Executivo não quer negociar uma proposta salarial. Carvalho se empolgou exageradamente na defesa de Sebastião, que informou que um carro de som do Sintec, no município do Quinari, fazia um anuncio para jogar os professores contra o governo.

Anúncios


Sobrou até para imprensa. Jairo Carvalho afirma que os jornalistas deturpam informações para confundir a população. O deputado que faz parte do partido do senador Sérgio Petecão, vem sendo acusado por alguns colegas do bloco de oposição, por fazer jogo duplo para ficar bem dos dois lados. Outros ironizam e dizem que ele ainda sente na boca, o gosto do açúcar do cafezinho do governador, que suas defesas apaixonadas fazem parte de um plano para receber um novo convite do gestor petista, quem sabe, acompanhado de uma solicitação para integrar a base. Ele é ligeiro, se cuidem Louro Marques e Daniel Zen.


boxe_01Jéssica Sales apoia reestruturação salarial dos servidores da Suframa
A deputada Jéssica Sales (PMDB) confirma que é favorável a derrubada do veto da Medida Provisória 660/14, que que trata da reestruturação e equiparação salarial dos servidores da SUFRAMA em relação à média nacional dos demais servidores do governo federal. Ela afirma que o veto é uma forma de desrespeito do Governo Federal ante com a categoria. “Não podemos compactuar com uma remuneração que está na 190º posição no quadro de funcionários de nível superior da União. A greve dos servidores é mais do que justa. Meu voto é pela derrubada do veto. Apoio totalmente a reivindicação dos servidores da Suframa. Nosso mandato defende os direitos dos trabalhadores”.


desafio_01Rocha desafia Sebastião
O tucano Major Rocha criticou o governador Sebastião Viana (PT) pela publicação de pesquisas de avaliação dos prefeitos do Acre, num momento que ele classifica como de “crise generalizada”. Rocha afirma que o petista aproveita a aproximação do período eleitoral, para tentar minar as administrações de oposição com as pesquisas. O deputado federal faz um desafio a Viana, que de acordo com ele, tinha rejeição de 40% na disputa eleitoral de 2014: “o governador não está muito bem na foto, talvez sua credibilidade e aceitação esteja inferior a grande maioria dos prefeitos. Será que o governador de divulgar uma pesquisa com os número de sua popularidade?”. Aceita o desafio, Sebastião?


brito_01O café da manhã do Léo do PT
O deputado federal Léo Brito (PT) realiza um café da manhã para imprensa na próxima segunda-feira (13), quando acontecerá o lançamento de um portal para divulgar sua atuação parlamentar. A assessor de comunicação do parlamentar, Roraima Rocha, destaca que a transparência receberá um espaço especial na nova ferramenta de trabalho, detalhando os gastos de gabinete do petista. A novidade é que o acesso às informações promete ser bem mais facilitado que no portal da Câmara dos Deputados. No mesmo evento, Brito vai apresentar sua equipe de gabinete que estará à disposição para receber sugestões e fornecer informações do mandato. De besta este Léo do PT não tem nada!


menor_01Uma proposta polêmica
A proposta de realizar vasectomia temporária nos menores infratores, apresentada pela deputada Eliane Sinhasique (PMDB), continua repercutindo no meio político. O vereador Raimundo Vaz (PRP) quer levar o assunto para ser debatido na Câmara de Vereadores da capital. Ele revela que é terminantemente contra o projeto de castração, mas vai convocar a sociedade para se manifestar, com direito a reclamar ao Ministério Público. Para Vaz, um representante público não pode apresentar propostas “absurdas e invasivas” desta natureza. O vereador acredita que a classe política precisa estudar projetos que não contem com teor “apelativo ou fascista”. Nada de capar os meninos, viu Sinhasique.


invade_01
Revolta dos fazendeiros com religiosos/políticos
Ser democrático com espaço não é nada fácil, meus três leitores. Fiz tanta propaganda que sou obrigado a conceder espaço para quem me procura. Recebi uma visita de um grupo de fazendeiros das bandas de Boca do Acre. Revoltados, ales reclamam que estão sendo vítimas de supostos membros da Igreja Católica e políticos que estão incentivando invasões de propriedades produtivas. Os fazendeiros revelam que os religiosos incentivam a invasão das fazendas, na sequência levam candidatos que se apresentam como os benfeitores dos invasores. A denúncia se estende ao Incra do Amazonas e do Acre, que estariam sabendo dos casos, mas nada fazem. Espaço aberto para defesas.


madeira_01O Acre sustentável da madeira
As derrubadas realizadas no Acre, sempre são chanceladas pelos famosos planos de manejo, que de acordo com seus defensores obedecem regras muito rígidas para retirada de madeira. Só que a realidade pode ser outra. Pequenos agricultores que possuem propriedades na estrada de Sena Madureira, que não querem revelar os nomes com medo de sofrer retaliações, denunciam que um grande estoque de toras de madeira estaria num local às margens de uma fazenda de uma figura política influente do Estado. Eles denunciam “é muito pau cortado” de forma ilegal. Os denunciantes destacam que a grande quantidade de madeira se destina a exportação. Taca-lhe pau, poderosos da sustentabilidade.


lobo_01Para não dizer que não falei do Raimundinho da Saúde
O ex-sindicalista e deputado estadual Raimundinho da Saúde (PTN) relembrou seus velhos tempos de luta sindical. Na tribuna da Aleac, o governista reclamou da falta de leitos para os pacientes do Vale do Juruá, destacando que a Santa Casa do município de Cruzeiro do Sul possui 46 leitos à disposição, dependendo apenas da renovação do convênio de R$ 80 mil ao mês, com o governo. O parlamentar denunciou ainda a superlotação do Hospital Regional do Juruá. É bom às vezes lembrar que o governador só tem um voto, que nem tudo se resume a defesa irrestrita de interesses pessoais e de grupos políticos. Afinal, Raimundinho foi eleito pelos trabalhadores e pelo povo que espera melhoras na Saúde, se a saúde não melhora o Raimundinho não tem voto.


kamaiMensagem de André Kamai
No período eleitoral do ano passado, um petista andou dando uns catiripapos na ex-companheira, motivado por uma suposta traição. O caso ganhou repercussão na sociedade. Esta mensagem do Secretário-Chefe da Casa Civil da Prefeitura Municipal de Rio Branco, André Kamai, revela que os demais petistas não concordam com a violência contra a mulher, mesmo quando os “casos” acontecem entre “companheiros” da mesma sigla partidária. Diga não à violência. Diga sim ao amor. Vida que segue. Vamos a mensagem de Kamai:


Homem de verdade não bate em mulher.
Homem de verdade valoriza a mulher.
Homem de verdade se realiza com o sucesso de sua companheira.
Homem de verdade luta por mais direito às mulheres.
Homem de verdade defende mais mulheres no poder.
Homem de verdade não põe medo em mulher, tem a admiração delas.


acre_01Deu no Estadão
JAMAIS SERÁ VERMELHA? Ao final da convenção que reelegeu Aécio Neves presidente nacional do PSDB, no domingo, o deputado Ricardo Tripolli (SP) publicou em suas redes sociais uma foto do encontro ao lado de colegas da bancada tucana. Em uma das imagens, o paulista aparece com o acriano Major Rocha, que ostentava uma bandeira de seu Estado – verde e amarela, com uma estrela vermelha. Foi o suficiente para que uma eleitora insinuasse ligações com o PT e questionasse o deputado: _Não entendi esta estrela vermelha! Por quê? O tucano foi direto na resposta: _A bandeira é do Estado do Acre.


Foi bom o papo de hoje, a partida é difícil, mas eu tenho que ir. 


partiu_01


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido