Menu

Suspeitos de latrocínios ocorridos no fim de semana são apresentados pela Polícia Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cinco suspeitos de cometerem latrocínios no último fim de semana foram apresentados pela Polícia Civil. Um deles será indiciado pela morte do ex-prefeito de Porto Acre, João Asfury, de 78 anos, que teve a cabeça degolada na madrugada deste domingo, 06. Os outros quatro apresentados serão indiciados pelo assalto seguido de morte que teve como vítima o aposentado José Ivan Portela da Costa, de 67 anos.


Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, explicou que a localização dos criminosos demorou cerca de 12 horas. “Nosso Estado tem comando e tem uma polícia forte. São pessoas que demonstraram que tem desprezo à vida humana. São pessoas que demonstraram que não tem a menor condição de conviver em sociedade. Foi assim que o estado se pronunciou: colocando essas pessoas atrás das grades, que é onde elas devem estar”, afirmou o gestor.

Publicidade

unnamed

Francisco Ralyson, de 22 anos, acabou confessando que matou o ex-prefeito

Segundo a polícia, no caso do assassinato de João Asfury, Francisco Ralyson, de 22 anos, acabou confessando que matou o ex-prefeito. O suspeito estaria sob efeito de produto entorpecente e álcool. Ele afirma que lembra de tudo e que não falaria nada sobre o crime, senão em juízo. Mesmo assim, o jovem explicou que teria cometido o crime de assalto contra o idoso.


Segundo apurado, Ralyson observou Asfury por algum tempo, até que em frente à casa do idoso deu uma “gravata” na vítima e com ele desmaiado, acabou desferindo os golpes com um terçado que a vítima teria dentro de casa. O suspeito foi preso em flagrante ainda na tarde do domingo, 5 de julho. Como o idoso foi degolado, a cabeça da vítima só foi encontrada cerca de 50 metros do local do crime. O município decretou luto por três dias, em homenagem ao ex-chefe do Executivo municipal.


Para o secretário de Polícia Civil do Acre, Carlos Flávio Portela, “o estado do Acre não tolera crimes de latrocínio. São crimes que de certa forma repercute muito negativamente na sociedade. A polícia judiciária integrada prendeu os autores e recuperou os objetos roubados. Das cinco pessoas identificadas, já temos quatro presos e apenas um foragido. Em breve devemos prendê-lo”, explicou.


Dos cinco suspeitos de envolvimento no assassinato do aposentado Ivan Portela, de 67 anos, quatro já foram já foram presos: Wiliam Nascimento Sousa, de 20 anos; Felipe Torres Brandão, 22 de anos; Carlito Simão Junior, de 19 anos, e um adolescente de 16 anos. De acordo com a polícia, o aposentado foi assassinado por Carlito Simão, que teria dado um “mata leão” na vítima, quando ela começou a gritar por socorro. Bruno dos Santos Rodrigues segue sendo procurado pelos policiais.


unnamed (1)

Dos cinco suspeitos de envolvimento no assassinato do aposentado Ivan Portela, de 67 anos, quatro já foram já foram presos: Wiliam Nascimento Sousa, de 20 anos; Felipe Torres Brandão, 22 de anos; Carlito Simão Junior, de 19 anos, e um adolescente de 16 anos

Os acusados tiveram acesso à residência da vítima pelo muro de uma casa vizinha. Após o assassinato, os bandidos levaram dinheiro e vários pertences José Ivan Portela. Eles tentaram roubar o carro, mas bateram o veiculo no portão e abandonaram o veículo, fugindo a pé do local do crime.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido