Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sesc realiza exposição “Arte em Mosaico” no Calanarte

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) realiza exposição “Arte em Mosaico” do artista plástico Fabricio Miranda. A abertura será nesta segunda-feira, às 19h, no salão de exposição do Sesc Centro, e a exposição fica aberta ao público até o próximo dia 31 de julho.


A exposição dá prosseguimento à difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio àqueles que têm a arte como oficio e em possibilitar o acesso do publico a programas educativos. O projeto Calenarte foi criado pelo Sesc para difundir as artes plásticas e criar oportunidades aos artistas locais profissionais e amadores de exporem seus trabalhos contribuindo para divulgação valorização e difusão das artes plásticas em nosso estado.
O artista

Anúncios


Fabricio Miranda da Silva nasceu no dia 19 de abril de 1984 em Rio Branco, Acre. Iniciou sua carreira artística como performer no vernissage da exposição do artista plástico Bab Franca, no ano de 2005, no salão de exposição do SESC, com a obra intitulada “O Legado do Arquétipo”.


Fabricio Miranda cria obras lúdicas e utilitárias em variados tipos de suportes. Ainda no ano de 2006, participou da fundação do Folguedo “Marupiara, Jabuti Bumbá” e, neste folguedo, há várias apresentações, inclusive na minissérie ”Amazônia”, de Glória Perez.


Viajou com o Folguedo para vários estados do Brasil, incluindo apresentação na tradicional Feira do Troca, em Olhos D’água, em Goiás; no Encontro Sul-Americano de Cultura em Goiás, em 2008; e no Festival de Bois em Teresina, Piauí.


A exposição
A palavra mosaico, de origem grega, significa “obra das musas”. Na mitologia, as musas eram deusas protetoras das artes e das ciências. Essa forma de arte já existe há milênios, pois, do Oriente, os sumérios, por volta de 7 mil anos atrás, já revestiam pilastras com cones de argilas coloridas e fixadas em massa, formando uma decoração geométrica.


Os gregos e os romanos também utilizavam a técnica do mosaico no auge de suas culturas para decorarem os pisos e as paredes das construções. O seu processo de transformação requer muita calma, habilidade manual e concentração porque se trata de um produto de rara beleza, elaborado com materiais que atravessam os séculos, despertando o sentido de eternidade que remete ao divino.


Serviço
Exposição Arte em Mosaico
Período de visitação: 6 a 31 de Julho 2015
Local: Sesc Centro – Avenida Brasil, 713 – centro.
Agendamento para visita orientada (68)3302-1053


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido