Menu

Seminário sobre Reforma Política acontece no auditório da OAB/AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, (OAB/AC) realiza em parceria com o senador Jorge Viana o seminário sobre Reforma Política e Democracia, na sexta-feira (10), a partir das 19h, no auditório da entidade. O evento contará com a participação especial do ex-presidente da OAB/Rio de Janeiro e deputado federal, Wadih Damous.


O presidente da Seccional acreana, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, ressalta a importância de discutir o assunto que é de relevância nacional. “A OAB tem atuado e defendido de maneira pública que o sistema político está falido e que precisa sim de uma guinada de 180 graus nos poderes constituídos, que são fundamentais para a defesa do sistema democrático, para tenham uma nova aceitação perante a sociedade”.

Publicidade

E não há como fazer sem fazer a reforma política, confirma Marcos Vinícius. “Nosso processo eleitoral virou um balcão de negócios. Por isso, não podemos permitir o financiamento de campanha. Infelizmente essa é a nossa realidade. Os maiores doadores para campanhas eleitorais são os que mais são contemplados com os contratos públicos deixando clara, notória e expressa essa relação espúria entre as empresas e processos eleitoral. Empresa não vota quem vota é o povo”, destaca o presidente.


Sobre a presença de Wadih Damous, Marcos Vinícius ressalta o seu papel fundamental na Comissão da Verdade, criada pela OAB, com o objetivo de descortinar da ditadura militar. “É um grande líder que estará presente pela primeira vez na Seccional. Mais uma vez o Acre é palco para discussões de assuntos de relevância nacional. Isso é mais uma conquista da nossa instituição”, confirmou.


O seminário dará certificação de três horas pela Escola Superior da Advocacia (ESA). Os interessados devem confirmar presença através do telefone: (68)3223-3434.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido