Menu

Profissionais brasileiros formados no exterior iniciam atividades no AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os profissionais brasileiros com diplomas do exterior do edital 2015 do Programa Mais Médicos iniciam a partir desta segunda-feira (6) as atividades nas cidades em que foram alocados. Ao todo, 387 médicos atuarão nas unidades básicas de saúde de 238 municípios e 10 distritos indígenas de todo o país.


Para o Acre mais quatro profissionais foram enviados para reforçar o atendimento na rede pública de saúde no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Alto Rio Purus, Tarauacá e Acrelândia. Os profissionais terão três dias de acolhimento, a fim de que possam conhecer a história do Acre, os dados sobre a assistência à saúde no Estado e as incidências epidemiológicas da região.

Publicidade

Após conhecerem um pouco da realidade do Estado, os profissionais seguem para o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Alto Rio Purus, Tarauacá e Acrelândia, preenchendo, assim, 100% das vagas destinadas aos municípios acreanos, por meio do edital 01/2015.


No Acre, mais de 160 médicos do programa atuam nas unidades de saúde do interior. Um levantamento realizado pelo Ministério da Saúde (MS) em 2014 apontou que, após a contratação desses profissionais, houve um aumento de mais 969% no número de atendimentos de pequenas urgências no Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido