Menu

“O meu nome continua na mesa”, diz Tião Bocalom, colocando seu nome na disputa em 2016

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos últimos dias, surgiram especulações sobre uma suposta candidatura do ex-deputado federal Sérgio Barros a prefeito de Rio Branco, pelo DEM, partido que tem como presidente o candidato derrota da disputa pelo governo do Acre, Tião Bocalom. O ex-prefeito de Acrelândia não confirmou a informação e disse que Barros é um grande quadro, mas não é filiado de sua legenda.


Segundo a fonte de ac24horas, Sérgio Barros, teria a benção do presidente nacional do DEM, o senador Agripino Maia, além de ser amigo do também senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB. Apesar dos padrinho poderosos de Barros, o presidente regional do DEM, Tião Bocalom, informa que não existe nenhuma definição de pré-candidatura no seu partido.

Publicidade

“O Sérgio Barros é um grande quadro, porém, ele não é do DEM”, disse Bocalom, ao afirmar que desconhece qualquer tipo de articulação para uma candidatura do ex-deputado. O ex-prefeito de Acrelândia, que chegou a cogitar que não entraria mais em disputas majoritárias, parece que mudou de ideia após o sucesso no tratamento de sua esposa Beth Bocalom.


“Meu nome continua na mesa. Como eu falei anteriormente, este não é o momento para as definições. Os nomes serão decididos através de um consenso com o conjunto da oposição. Também posso colocar meu nome para ser analisado no contexto de um consenso dos partidos de oposição para formação de um chapa para disputar a prefeitura de Rio Branco”, finaliza Bocalom.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido