Menu

Pesquisar
Close this search box.

Duplicação da segunda fase da Estrada da Sobral, na capital, segue em ritmo acelerado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (4)A prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou hoje pela manhã, a segunda fase da pavimentação definitiva na Estrada da Sobral, uma das sete ruas e avenidas que estão sendo duplicadas dentro do PAC Mobilidade, do governo federal, e que vai melhorar sobremaneira a mobilidade na capital.


Nesta fase das obras são mil e duzentos metros que estão sendo pavimentados, que vai do trevo de acesso à Via Verde e Terceira Ponte, passando pela Central de Abastecimento de Rio Branco (CEASA) até o início do trecho do comércio, na Estrada da Sobral que também está sendo duplicado e que vai até a bifurcação de acesso à Estação de Tratamento de Água (ETA).


As obras de duplicação entram em um momento importante neste verão. O pavimento definitivo está sendo aplicado em três etapas, para segundo o secretário Adjunto de Obras Públicas do Município, Flávio Soares, não atrapalhar o trânsito na região. A Estrada da Sobral é a principal via de acesso dos bairros da região da Baixada ao centro da cidade e o Segundo Distrito.

Anúncios


As duplicações e alargamentos das sete ruas e avenidas, incluindo a própria Estrada da Sobral, estão sendo realizados em parceria com o governo do Estado e também com o governo federal, através do PAC Mobilidade e que vai garantir melhores condições de acesso para os moradores e também fluidez do trânsito nessas regiões de grande movimentação de veículos.


Além da Estrada da Sobral, a prefeitura de Rio Branco também avança com a duplicação, neste verão, das estradas da Floresta, das Placas, Apolônio Sales, Getúlio Vargas e o alargamento das ruas João XXIII, Campo Grande no Bosque e São Salvador, estas na região da Baixada.


A determinação do prefeito Marcus Alexandre é que as equipes possam aproveitar todos os dias de verão para avançar com os trabalhos de infraestrutura. “Temos que aproveitar cada minuto de sol para avançar com as obras do PAC Mobilidade”, afirmou o prefeito.


Na verdade, as obras de duplicação e alargamento das sete ruas e avenidas em Rio Branco avançaram até mesmo no inverno, quando em muitos trechos importantes foram realizados os recuos de cercas e muros para que a infraestrutura das vias fosse realizada com a implantação de ciclovias, calçadas, além da própria duplicação.


Para realizar essas grandes obras estruturantes, o prefeito Marcus Alexandre pede às equipes todo o cuidado com os moradores, principalmente com as crianças. Além disso, recomenda que se ouça a comunidade para que as obras possam ser realizadas da melhor forma possível.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido