Menu

Copão Comunitária teve pontapé inicial no sábado na Arena da Floresta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A maior competição do esporte amador do Acre teve pontapé inicial na tarde do sábado (4), na Arena da Floresta, reunindo 3,4 mil atletas de 132 equipes de 108 bairros de Rio Branco. Trata-se do Copão Comunitário, evento que chega neste ano a sua terceira edição.


O ministro dos Esportes George Hilton marcou presença na abertura, inclusive dando o pontapé inicial. O prefeito Marcus Alexandre e o secretário municipal de Esporte, professor Afrânio Moura estiveram à frente da organização da festa que ainda apresentou 60 musas das equipes inscritas na competição.

Publicidade

No sábado houve ainda uma partida oficial da competição entre Seis de Agosto II e Comara, com vitória do primeiro pelo placar de 4 a 1.


Entre os mais entusiasmados com a terceira edição do torneio estava o prefeito Marcus Alexandre. O político falou que o torneio é um grande desafio de levar lazer a milhares de jovens e adultos de diversos bairros da capital.


Neste ano, o torneio será dividido em 11 regionais e receberá apoio de estudantes de educação física e de fisioterapia, das faculdades, além da União das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb), da Associação do Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) e do governo do estado.


O secretário Municipal de Esporte e Lazer (Semel), professor Afrânio Moura explicou que o Copão é uma grande festa do futebol amador e serve de ferramenta de inclusão social entre jovens e adultos de mais de cem bairros da capital.


Fórmula de disputa


A fórmula de disputa será a mesma dos anos anteriores, com os times jogando, cada um na sua respectiva regional, até sair o campeão e vice de cada chave. Os classificados participarão da fase interregional, que será eliminatória, no CT José de Melo. Os dois classificados para a final decidirão o título do torneio na Arena da Floresta, em data ainda não determinada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido