Menu

Medo do brasileiro de perder o emprego aumentou 5,4% no mês de junho; índice é o maior desde 1999

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgados nesta sexta-feira, 3 de julho, mostram que o medo do brasileiro de perder o emprego aumentou 5,4% no mês de junho, quando comparado ao mês de março. Segundo a instituição, esse é o maior índice desde o ano de 1999.


Segundo o Índice de Medo do Desemprego (IMD), na comparação com junho do ano passado, o indicador registrou alta de 36,8%. Se o recorte for entre dezembro e março, o aumento ficou em 32,1%. De acordo com a CNI, os indicadores mostram que as expectativas da população em relação ao mercado de trabalho “continuam se deteriorando”, noticiou a Agencia Brasil.

Publicidade

Na contramão, o Índice de Satisfação com a Vida, mostra uma melhora de 1% na comparação com março. A Confederação, contudo, considerou o acréscimo como “insuficiente” para reverter a tendência de queda que vem sendo verificada. Se comparado a junho de 2014,  o índice apresenta recuo de 7,3%.


“Os indicadores refletem o aprofundamento da crise, ou seja, uma maior dificuldade de conseguir emprego e inflação alta”, afirmou o gerente executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca.


A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre 18 e 21 de junho de 2015.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido