Menu

Em agenda no Acre, ministro dos Esportes visita Cidade do Povo, lança Centro Olímpico e garante atenção especial aos municípios atingidos pelas enchentes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

visita_02



O Ministro dos Esportes, George Hilton, garantiu, durante encontro com os prefeitos do Acre, neste sábado, no Best Western, que os municípios do Acre atingidos pelas cheias dos rios serão contemplados por um programa especial de recuperação dos espaços esportivos.

Publicidade

No Acre, além de Rio Branco, foram afetados pelas enchentes os municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Capixaba, Xapuri, Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Porto Acre. Essas cidades receberão uma atenção do governo federal, disse George Hilton. Para isso, esses municípios terão que se cadastrar por meio de um sistema de convênio do Ministério dos Esportes.


“Nós temos um programa para recuperar quadras, recuperar esses espaços que foram danificados e os municípios deverão se cadastrar hoje através do sistema de convênio e na medida em que os recursos forem sendo liberados a gente vai tá fazendo esse trabalho, e o Acre tem prioridade em função do momento que viveu por conta das enchentes”, assegurou o ministro.


Visita_03
O presidente da Associação dos Municípios do Acre, prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, responsável pela agenda do ministro George Hilton com os prefeitos, acredita que o “reforço da União” chega em uma boa hora.

“O nosso objetivo é aproveitar essa agenda do ministro aqui em Rio Branco, para que a partir dessa agenda o  ministro pudesse falar aos prefeitos dos projetos esportivos, seja de quadras, centros de iniciação de esportes. Nós pedimos para que o ministro pudesse trazer um conjunto de medidas que o Ministério tem para ajudar os nossos prefeitos.”


Mais cedo, junto com o governador Sebastião Viana, George Hilton visitou os espaços esportivos da Cidade do Povo e depois participou da solenidade de lançamento das obras de construção de um Centro Olímpico, ao lado do Ginásio Coberto, na Baixada do Sol.


O ministro elogiou as políticas de esporte e lazer desenvolvidas pelo Estado e o Município de Rio Branco. “Nós temos aqui no Acre uma política muito séria, muito focada no esporte e no lazer. Tanto o governador Tião Viana quando o prefeito Marcus Alexandre tem se esforçado. Agora vai chegar o reforço da União e acredito que essa parceria vai ser muito importante pra gente implementar políticas nessas duas regiões (Cidade do Povo e Baixada da Sobral)”, completou o ministro.


À tarde, a partir das 14h30, George Hilton participa da abertura do Copão Comunitário, no estádio Arena da Floresta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido