Menu

Em encontro na Fieac, Caixa apresenta “pacotão” de linha de créditos a empresários do Acre

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em encontro na Fieac, Caixa apresenta “pacotão” de linha de créditos a empresários do Acre

O novo cenário econômico ocasionado pela crise financeira leva os bancos a construírem caminhos e incentivos aos empresários. No final da tarde desta sexta-feira, 03, a Caixa apresentou, durante reunião na Fieac, aos representantes de sindicatos do setor empresarial ligados à Federação das Indústrias, linhas de créditos e financiamentos para a classe.

Publicidade

Na reunião, a superintendente da Caixa no Acre, Maria Cláudia Sakai, apresentou através de um data show diversas linhas de crédito com juros entre 5% e 8,5% ao ano. O incentivo principal é direcionado ao setor imobiliário que vive a expectativa da chegada do verão.


“Esse é um momento com as empresas da construção civil pra gente repensar as oportunidades do mercado imobiliário considerando o nosso novo cenário. Nós temos uma linha de crédito para financiamento de projetos, do Fundo de Garantia, com taxas de 8,5% ao ano e também o financiamento individual, que pode ser na carta de crédito ou no Pró-cotista com 8,5% ano e o valor da avaliação do imóvel no valor de até R$ 170 mil e no Pró-Cotista podendo chegar até R$ 400 mil.”


“Temos também as linhas de crédito comercial disponíveis na Caixa. Tanto linhas como capital de giro como linhas para fazer investimentos. Algumas subsidiadas com taxas de juros de 5% ao ano”, acrescentou Maria Cláudia Sakai.
O presidente da Federação das Indústrias do Acre, José Adriano, lembra que o momento é de superação após uma cheia que atingiu milhares de imóveis no Acre.


“A intenção da Federação das Indústrias é auto-estima dos empresários e a busca é para que eles (Caixa) mostrem pra gente os caminhos dos principais recursos. Porque nós sabemos que o que aconteceu foi uma mudança no rigor no acesso a esses recursos. E nesse momento que nós estamos vivendo um verão depois de termos atravessado um alagamento jamais visto em nosso Estado dá pra gente pensar um pouco que esses caminhos existem. Basta a gente acreditar e correr atrás.”


unnamed (1)

O presidente da Federação das Indústrias do Acre, José Adriano, lembra que o momento é de superação após uma cheia que atingiu milhares de imóveis no Acre.

Os empréstimos imobiliários expandiram-se mais rápido do que outros tipos de crédito nos últimos anos, graças a um mercado de trabalho robusto. Em 2015, com a baixa financeira, o acesso a créditos para investimentos no setor sofreu uma queda, mas ainda é um atrativo.


“O setor imobiliário dentro da Caixa tem várias linhas de financiamento. É claro que houve algumas mudanças. Há mais rigor no acesso a esses recursos, as taxas são outras, enfim, mas como a gente tá vendo aí temos investimentos na nossa cidade de grandes empreendimentos como é o caso da etiqueta Alphaville. Então isso pra gente já é uma expectativa de que a gente pode ter condições também de fazer esses investimentos”, conclui o presidente da Federação das Indústrias do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido