Menu

Professores participam de nova rodada de negociação com governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Acre (SinproAcre) após acompanhar a Marcha para Educação na manhã desta quarta-feira, 1º, participou de mais uma rodada de negociação com a equipe de governo.


Na ocasião, foi apresentada a mesma reposta oficializada ao SinproAcre há mais de 10 dias de que não existe qualquer possibilidade de reajuste salarial ou qualquer concessão que cause impacto econômico para este ano.
De acordo com a presidente do SinproAcre, Alcilene Gurgel, o governo propõe uma nova rodada de negociação em setembro deste ano para avaliar o que e quanto pode conceder aos professores.

Publicidade

“Durante essa semana teremos novas rodadas de negociação. Vamos tentar tirar o melhor para a categoria dentro desse cenário”, confirmou Alcilene.


Uma das últimas propostas apresentadas pelo SinproAcre foi referente a incorporação dos prêmio de valorização, conhecidos como VDP e VDG a partir de janeiro de 2016 e reajuste salarial de 20%.


A pauta também inclui realização de concurso público efetivo, o estabelecimento de índice de 10% de uma referencia para outra em toda a tabela em 2016. Além do pagamento retroativo dos adicionais do ensino especial.


A restrição quanto a concessão de reajuste salarial este ano foi justificada pelo governo em decorrência da crise econômica enfrentada pela ausência de arrecadação de tributos e nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). (ASSESSORIA)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido