Menu

Pesquisar
Close this search box.

Praças do centro de Rio Branco viram reduto de usuários de drogas

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As principais praças do centro da capital acreana viraram ponto de encontro para usuários de drogas e para a prática de pequenos delitos. Os locais, que a bem pouco tempo serviam para a diversão de final de semana de centenas de famílias aos poucos vão sendo tomadas pelos “pedritas”, como são chamados os usuários de crack.


A denuncia foi feita por uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar do Acre somente após a garantia que suas identidades fossem mantidas sob sigilo.

Anúncios


De acordo com os militares, diariamente são realizadas dezenas de abordagens a grupos de usuários de drogas, mas que, por conta da lei e da burocracia, os usuários não são levados às delegacias, segundo os policiais por orientações dos seus superiores.


“Somente hoje, durante nosso plantão já realizamos pelo menos oito abordagens a grupos de usuário, mas como nossas lei são brandas com usuários de entorpecentes e muitas vezes quando levamos os ‘pedritas’ pra delegacia, eles saem primeiro do que a guarnição, nós fazemos apenas um patrulhamento paliativo como somos orientados pelos nossos superiores”, disse o sargento da guarnição.


A reportagem flagrou uma das abordagens que a Polícia Militar fez a um grupo de usuários, onde a maioria é adolescentes estudantes de escolas publicas do centro de Rio Branco. Na “Praça dos Tocos”, localizada atrás da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, traficantes e usuários agem livremente, sem ser importunados pela polícia.


“Sabemos que os traficantes tem seus pontos na Praça dos Tocos e na praça atrás do Palácio, mas quando os abordamos nunca encontramos os entorpecentes com eles, o material sempre fica escondido entre as arvores e plantas das praças, muitas vezes alguns deles atuam como flanelinhas pra disfarçar o tráfico e chegam a esconder a droga nos carros dos clientes”, finalizou o militar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido