Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ale Anute consegue ser o pior prefeito do Acre sem se esforçar

Luta meritória
Geralmente, os políticos costumam se dedicar mais a ajudar as categorias que rendem muitos votos na eleição. Não é o caso da deputada Maria Antonia (PROS), que tem um trabalho meritório no apoio à causa dos hansenianos. Está agora engajada em conseguir reverter a Lei 11.520, no sentido de ampliá-la, para que o direito ao benefício da pensão especial pago aos portadores da doença, não se restrinja apenas aos que foram isolados em hospitais ou colônias, mas que também estenda o benefício aos que ficaram isolados nos seringais ou em isolamento domiciliar, realidade existente no Acre. Pretende ir à Brasília engajar os deputados federais e senadores nesta luta. Esta é uma bandeira que deveria ser assumida por todos.


  Melhor dialogar
É uma medida de força desnecessária o deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentar um projeto proibindo que alunos usem celular nas salas de aula. Isso deve ser regulado pelas direções das escolas, sem diálogo, podem aprovar quantas leis quiserem que não vai mudar nada.


Continua imbatível
Falta merenda nas escolas, há 3 meses a cadeira do dentista está quebrada, o mato toma conta da cidade e o prefeito de Manuel Urbano, Ale Anute, procurado, coloca a culpa na greve da SUFRAMA. O Ale continua imbatível quando se trata de fazer uma péssima administração.


Difícil acreditar
Cheira a uma armação barata este vídeo distribuído pelo deputado federal Werles Rocha (PSDB), mostrando supostamente um rato dentro de uma UPA. Não lhe engrandece o currículo este tipo de atitude política. Pode-se e deve-se fazer oposição, mas em cima de fatos reais.


 Proselitismo barato
A atitude do deputado Jenilson Lopes (PCdoB) em ir à tribuna da Aleac para dizer ter achado 50 reais no plenário e procurando pelo dono é o exemplo melhor de proselitismo político.


Abandonado no baile
O prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino (PSB) vai disputar a reeleição sem o apoio do PT e até do PSB. O candidato do PT e do PSB deverá ser o ex-prefeito Paulinho (PT). Na campanha passada, Roney apoiou Gladson Cameli para o Senado e Antonia Lúcia à Federal.


Muito difícil
É muito difícil apontar quem foi o pior prefeito de Plácido de Castro, se o Paulinho ou o Roney Firmino. É uma troca do seis pela meia dúzia. É hora de dar uma oxigenada com outro gestor.


Situação complicada
Alguém imagina que um governo tenha recursos e não dê reajuste salarial só para ser criticado? É o caso do governo acreano: as reivindicações dos policiais militares, bombeiros e professores são justas, mas não há caixa para atender. E não se pode fugir desta equação.


Ilações mirabolantes
Sobre o vice do Marcus Alexandre, pinço um comentário de quem dá as cartas na mesa do jogo do PT: “não será jamais alguém que não tenha o DNA do PT”. E fim das especulações.


Leitor de relatório
Pegaram o deputado Heitor Junior (PDT) para ler relatórios do trabalho realizado pelas secretarias estaduais. É um negócio chato, cansativo e que ninguém presta atenção.


Bem mais produtivo
Seria mais produtivo se o deputado Heitor Junior (PDT) pegasse a realização de uma das secretarias e desse foco num pronunciamento. Fora isso é falar para as paredes.


Votando contra a opinião pública
O PT derrubou a redução da maioridade penal para 16 anos em casos de crimes hediondos. Mais de 80% da população era a favor. Votaram contra a redução os deputados federais César Messias, Angelim, Sibá Machado e Léo Brito, remando contra o que pedia a população.


Traduzindo para o português
 A impunidade para os menores continua liberada. Pelo Estatuto Menor, eles praticam crimes hediondos e com menos de 1 ano (a maioria) estarão de novo na rua e com a ficha limpa.


Chapa ideal
Para o deputado Luiz Gonzaga (PSDB), a chapa ideal para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul é Henrique Afonso (PSDB) e Iderley Cordeiro (PR), por ambos terem densidade eleitoral.


Entendimento dos tribunais
Os tribunais decidiram que os gastos com cultura, lazer e ciência e tecnologia devem ser incluídos como gastos com a Educação. O que o deputado Daniel Zen (PT) está defendendo é apenas que aconteça uma adequação aos gastos de 30% estabelecidos em lei. Não é redução.


Lei é para ser cumprida
A PMRB deverá abrir nos próximos dois meses uma licitação para contratar uma empresa para dar destinação ao lixo hospitalar de suas unidades de saúde. Com a aprovação de uma lei municipal, este lixo não poderá mais ir para os aterros sanitários.


Evitar os pasteiros
É preciso levar em conta quem já tem experiência no ramo, colocando no edital esta exigência, para evitar que algum pasteiro acabe vencendo a licitação e não execute bem o trabalho.


Não consigo entender
O ex-deputado Geraldo Pereira (PT) faz falta no parlamento. Não entendo como o PT abriu mão de ter um de seus melhores parlamentares na base de apoio do governo na Aleac.


Nomes da oposição
O ex-vereador Holanda (PSD) e o professor Gedeão (PSDB) são os nomes que a oposição lançará para disputar a prefeitura de Plácido de Castro, na eleição municipal do próximo ano.


Precisam melhorar muito
A maioria dos prefeitos do interior naufragou na mediocridade, por isso ninguém vá se admirar se no próximo ano acontecer uma varredura geral nas prefeituras. Quem não mostrou serviço até o momento não vai mostrar mais. A tendência é que quase todos atuais prefeitos percam.


Mais faz política
A deputada Leila Galvão (PT) é muita confusa na tribuna da Assembléia Legislativa, discorre sobre vários temas no seu tempo e acaba não focando em nada. Mas, não se enganem: a Leila é uma que mais faz política, teve uma reunião de três pessoas, lá está ela discursando.


Ponto a favor
Até os adversários políticos reconheceram que, o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, marcou um ponto positivo na realização da EXPOLÂNDIA, mesmo num tempo de crise.


É ser masoquista
O ex-deputado Walter Prado deveria continuar fora da política, onde já deu a sua contribuição. Não vai ganhar nada sendo candidato e se elegendo para governar uma prefeitura quebrada como a de Tarauacá. Ser prefeito hoje é mais um castigo do que um privilégio.


“Major Racha”
O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, afivela as malas para deixar o PSDB rumo ao PP, levando um grande número de filiados. Sabe que teria dificuldade de emplacar um candidato do seu grupo à sua sucessão, por sua briga com o presidente do PSDB, o Major e deputado federal Werles Rocha, chamado pela turma do James de “Major Racha”.


Oposição é para isso
Oposição é  para denunciar mesmo. A base do governo é para fazer a defesa do governo. Isso é que é a essência do parlamento. Sem debate, a Aleac vira armazém de secos e molhados.


Agora ficou explicado
A Nota Oficial do MP deixou explicada a chamada “novela do suco”. Não se trata de pagar 17 reais por um copo de suco. Tem outros componentes. Fica agora esclarecido. Faltou ao DEPASA fazer o detalhamento do que iria ou não usar na licitação, porque não dá para quem leu o Diário Oficial adivinhar. E até porque o questionamento não foi feito na Aleac ao MP.


A sabedoria do sombra
O deputado Chico Sombra (PDS) sempre esteve a favor de qualquer governo. Seus discursos sempre eram para elogiar quem estivesse no poder. De tanto vê-lo elogiando o governador Orleir Cameli, o deputado Vagner Sales (PMDB), resolveu provocá-lo: “deputado Sombra, vou lhe dar a taça de o maior puxa–saco do governo, ao final desta legislatura”. Sombra, com aquele seu jeito matreiro, não ficou calado: “deputado Vagner Sales, aceito a taça com toda humildade, meu velho pai sempre me ensinou que é melhor puxar saco do que puxar carroça”. E depois disso, Sombra deixou rindo o plenário da Assembléia Legislativa.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.