Menu

Terceirizados da educação estão há 4 meses sem receber

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Jairo Carvalho (PSD) denunciou na manhã desta quarta-feira (1o), na tribuna da Aleac, que os funcionários terceirizados que prestam serviços para a Secretaria de Educação do Acre, estariam há quatro meses com os salários atrasados. O fatos estaria acontecendo em todo Acre.


“Tenho recebido diversas denuncias sobre as empresas terceirizadas. O estado saiu disse descredito de ter três meses de salários atrasados, graças a lei de responsabilidade, não pode mais atrasar salários de concursados, mas criaram as empresas terceirizadas que continuam atrasando”, diz Jairo Carvalho.

Publicidade

O oposicionista afirma que “dezenas de trabalhadores de escolas estaduais denunciam que estão há mais de quatro meses sem receber da empresa Marcos Teixeira Aguiar, que tem diversos contratos com o governo do Acre. Eu estive na empresa e ela justificou que o governo não está pagando”, enfatiza Carvalho.


Carvalho propôs que um convite para os representantes das empresas terceirizada para prestar esclarecimentos pelo atraso no pagamento. “Os trabalhadores estão pedindo até sacolões como ajuda, eles temem o despejo, já que não estão conseguindo pagar seus alugueis”, destaca o deputado.


Ele denuncia ainda o que classifica como “clima de medo”. “Este atraso acontece também com os prestadores de serviços de transporte para educação, mas eles pedem: não divulgue meu nome deputado, porque a situação está ruim, mas se divulgar meu nome, eu posso perder este contrato”, afirma Carvalho.


O parlamentar fez um apelo ao governo. “Que as nossas autoridades possam investigar esta situação dos salários dos nossos trabalhadores terceirizados. Isso acontece em todo Estado, não é nenhum fato isolado, precisamos de uma solução para os problemas destes trabalhadores”, finaliza Jairo Carvalho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido