Menu

Sem acordo, professores e técnicos continuam em greve na Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os servidores docentes e técnicos da Universidade Federal do Acre (UFAC) seguem com a greve geral. Os trabalhadores cruzaram os braços no dia 20 de maio e ainda não há data para a volta aos serviços. Ao todo, quarenta e oito das 63 universidades federais do país têm a rotina afetada por greves em todo o país.


No Acre, a Associação dos Docentes da Ufac (Adufac) esclareceu à imprensa que já foi apresentada uma proposta de aumento que ultrapassa os 20% de reajuste, contudo, os repasses seriam feitos em quatro anos, o que, segundo a instituição, não foi aceito pelos profissionais do país. Os trabalhadores docentes afirma que as perdas dos últimos chegam a quase 50%.

Publicidade

O Ministério da Educação informou que, na audiência com o Andes-SN, se comprometeu a acompanhar as negociações junto ao Ministério do Planejamento, que é o responsável pela negociação salarial, e a criar um grupo de trabalho para debater questões conceituais da carreira. O MEC registrou ainda que em 2015 os docentes tiveram reajuste salarial por conta do acordo firmado com a categoria em 2012.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido