Menu

Policiais não estariam recebendo apoio psicológico no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Gerlen Diniz (PP) parabenizou o governo do Acre pela nova convocação de aprovados no concurso da Polícia Civil. Para ele, o Poder Executivo “vai poder retribuir todo o investimento que anunciou que fez na área de segurança nos últimos anos”, ao mesmo tempo que denunciou que os servidores da área de segurança estariam sem acompanhamento psicológico.


“Esta é uma situação que me preocupa bastante, é o acampamento psicológico dos profissionais questão na área há mais tempo. Lidar com criminosos diariamente vai abalando emocionalmente os profissionais da área de segurança. Atualmente, cerca de 300 pessoas que faziam acompanhamento psicológico, estão a mercê da própria sorte”, denuncia o progressista Gerlen Diniz.

Publicidade

Segundo o parlamentar, apenas uma psicóloga estaria fazendo o atendimento psicológico dos policiais do Acre. “É um problema grave, precisamos equacionar esta situação. Espero que o governo ouça, interprete e aja para resolver esta questão que influencia diretamente da qualidade dos serviços de segurança oferecidos pelo poder público estadual”, finaliza Diniz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido