Menu

Detran do Acre suspende CNHs de mais de 20 condutores de veículos em todo o estado; Veja a lista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Diretor-Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (DETRAN-AC), Gemil Júnior, determinou a suspensão do direito de dirigir de mais de 20 condutores do estado do Acre. A Portaria de oficialização do ato foi publicada na edição desta quarta-feira, 1º de julho, do Diário Oficial do Estado (DOE).


Segundo o documento, todas as decisões foram tomadas com base no artigo 22 da Lei nº. 9.503, de 23 de dezembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro. Ainda na Portaria, Gemil explica que consta nos autos dos processos que tramitaram junto à Gerência de Corregedoria, nos quais foram respeitados os princípios da ampla defesa e contraditório.

Publicidade

Mesmo assim, segundo o Detran, ficou coprovada a materialidade das infrações que preveem a penalidade de suspensão do direito de dirigir, portanto, deem os condutores apresentarem os respectivos documentos de habilitação à Corregedoria órgão passando, a partir desse momento, a ficarem impedidos de conduzir veículos em todo o território nacional.


relação gemil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido