Menu

Pesquisar
Close this search box.

Contam que o lençol da cama de Raquel Moreira é uma bandeira do PT

Que melhorou a Saúde, isso nem se discute
A instalação de uma unidade do INTO- Instituto de Traumatologia e Ortopedia, em Rio Branco, não é só uma conquista do governador Tião Viana, mas da população acreana, que ganha uma das unidades mais respeitadas do Brasil na área de traumas. A Saúde tem problemas a serem corrigidos, principalmente, na questão de exames e cirurgias, mas é uma hipocrisia se bradar que temos um péssimo atendimento no sistema de saúde pública e que nada funciona e nada melhorou nos últimos 10 anos no Acre. Problemas pontuais sempre vão existir na Saúde pública, seja neste ou em qualquer governo. Crítica cabe em qualquer setor de atividade de governo, mas desde que não seja com o objetivo de denunciar por denunciar só por ser oposição. Saímos das macas lotadas de doentes nos corredores dos hospitais para uma medicina de ponta de transplantes de fígado e rins. Esta é uma realidade que não dá para mascarar.


Disputa interessante
Caso o candidato a prefeito de Feijó pelo PT seja o ex-prefeito Francimar Fernandes, bom de voto, e pela oposição o Chicarlos, que teve 9 mil votos para a Câmara Federal  só no município, vamos presenciar uma das eleições mais disputadas em Feijó dos últimos tempos. Sem favorito.


Estratégia correta
A publicitária Charlene Lima está correta na sua estratégia de massificar seu nome em Sena Madureira e deixar para decidir por qual partido vai disputar a Prefeitura mais na frente. Tem até o início de outubro para tomar a decisão. Até lá vira o município ao avesso em visitas.


Imparcial como deve ser
Cabe uma menção positiva ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT), por deixar fluir sem interferir nos debates entre a oposição e a base do governo.


Conversa política
Numa roda de políticos ontem no térreo da Assembléia Legislativa, a discussão era a falta de um líder inconteste na oposição. Alguns comentários: “o Gladson Cameli não tem perfil para ser esta liderança, lhe falta substância. O Rocha é um turrão. Bittar desagregador. Bocalon é outro turrão. O Flaviano Melo conta os dias para a aposentadoria”. Concordo com as opiniões.


Ato formal
A secretária de Turismo, Raquel Moreira, se filiará ao PT, por onde será candidata a vereadora de Rio Branco. É um ato formal. Contam que o lençol da sua cama já é uma bandeira do PT.


Não me entusiasma
Depois de ver tantas pesquisas domésticas serem desmentidas nas urnas da Capital, vejo com imenso ceticismo os resultados de pesquisas para a PMRB há mais de 1 ano da eleição.


Momento não é bom
Marcus Alexandre é sim um bom prefeito, trabalhador e não se limita ao gabinete, mas não deve pensar que a sua reeleição é barbada. O PT vive um de seus piores momentos políticos.


É bom desconfiar
O prefeito Marcus Alexandre desconfie sempre dos que batem nas suas costas, dizendo que a sua reeleição será um passeio contra a oposição, porque nenhum bajulador merece crédito.


Político de sorte
Mas, o Marcus é um político de sorte. Se olha para os candidatos a prefeito da oposição até aqui citados e não tem nenhum com a sua qualificação.


Continua sendo plágio
Uma correção: a campanha publicitária com o bordão “vem, ver ão”, plagiada da campanha da cerveja Itaipava é do DEPASA e não da PMRB. Ainda sim continua sendo um plágio descarado.


Minha diferença
A minha diferença pare alguns colegas é que estes são pressionados a só fazer elogios e nesta coluna publico o que quero, e quem se sentir prejudicado tem o direito ao mesmo espaço.


Duas faces
Se os debates no plenário da Aleac ficaram no sofrível neste primeiro período legislativo, as comissões internas funcionaram e foram bem mais objetivas do que na legislatura anterior.


Destaques da Aleac
A Assembléia Legislativa caminha para o recesso deste primeiro período legislativo. Foram destaques. Pela base do governo, disparado o deputado Daniel Zen (PT) foi o melhor. Pela oposição os deputados Eliane Sinhazique (PMDB), Luiz Gonzaga (PSDB) e Gehelen Diniz (PP). No quesito dos “esforçados”, os deputados Jenilson Lopes (PCdoB) e Leila Galvão (PT). E só.


Fico com a maioria
Fico com a maioria da população, que é a favor da redução da maioridade penal para os menores que cometerem crimes hediondos. Neste debate tenho um lado bastante claro.


Não é tolo
U m menor de idade hoje não é o mesmo de 1940. O grave é que o menor comete crime sabendo que em 6 meses ou no máximo 1 ano estará novamente nas ruas rindo de todos.


Uma guerra nada santa
É uma guerra nada santa que travam os gays e os evangélicos. É uma guerra da intolerância. Cada qual no seu quadrado. Cada um respeite as opções sexuais e religiosas, vamos acabar com este primitivismo. O Estado é laico, não estamos num Estado teocrático, entendam isso.


Temendo o boicote.
Já está havendo conversas na oposição para que saia apenas uma chapa para disputar a PMRB no próximo ano. Temem que se repita o que ocorreu na última eleição para o governo, quando não se uniram no segundo turno, e o senador Gladson Cameli (PP) cruzou os braços.


Não sei se vai dar certo
O senador Jorge Viana (PT) está crendo que o Senado possa salvar a Reforma Política. Não sei se vai dar certo. Com esta classe política corporativista, pode estar clamando no deserto.


Foi a delação que implodiu
A presidente Dilma foi infeliz ao dizer que não pode se acreditar num delator. A delação premiada é reconhecida por lei. E foi graças a isso que se chegou ao Mensalão e ao Petrolão. Sem as delações nada disso chegaria ao conhecimento da população.


Nem nomeado
O ex-deputado federal Osmir Lima diz que não aceitaria hoje ser prefeito nem por nomeação, com a atual quebradeira econômica. “Sem falar que todo prefeito termina sua administração com um caminhão de processos”, enfatizou à coluna.


Precisam ser revistos
Os preços da energia elétrica e do fornecimento de água ficaram insuportáveis para os moradores da Cidade do Povo, que em sua maioria vivem do programa bolsa-família. É um problema sério e que precisa ser resolvido por ser generalizado.


Fora do ninho
O presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, comece a procurar um candidato do partido a prefeito de Epitaciolândia, porque o prefeito André Hassem não ficará no ninho tucano.


OPINIÃO
Tenho recebido muitos e-mails do interior elogiando a coluna e o jornal OPINIÃO, o único dos jornais diários presente nos municípios. Sou parado dezenas de vezes nas ruas no mesmo tom, na Capital.  O sucesso é dividido com a direção da empresa e a equipe.


Erro paterno
O folclórico João Borborema não conseguia de maneira alguma emplacar sua nomeação em cargo de confiança na administração do prefeito Mauri Sérgio de Oliveira, prometida durante a campanha. Todo dia abria o Diário Oficial, e lá estava uma nomeação com o sobrenome “Oliveira”, da família do Mauri. Perguntado certa feita se a sua situação não tinha sido resolvida, Borborema foi fulminante: “Não foi, mas a culpa é do meu pai, que se tivesse me dado o sobrenome de “Oliveira”, eu já tinha sido nomeado e empossado num CC-5, o cargo mais alto da Prefeitura”. A gestão Mauri terminou, e o Borborema não conseguiu o sonhado cargo.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.