Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cinco escolas públicas da cidade de Cruzeiro do Sul não aderiram à greve

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Profissionais de cinco escolas da rede estadual de ensino de Cruzeiro do Sul (AC) não aderiram à greve e continuam trabalhando normalmente. A greve foi deliberada no município no último dia 19 de junho, e nessas instituições, a maioria dos professores optaram por não parar as aulas para não comprometer o ano letivo.


Na escola de ensino fundamental São José, que funciona por meio de um convênio entre Diocese de Cruzeiro do Sul e Secretaria Estadual de Educação e Esporte, estudam quase 1200 alunos e 40 professores, as aulas estão normais.

Anúncios


Ninguém da direção quis se manifestar, mas a maioria dos professores decidiu continuar trabalhando. A Escola de Ensino Fundamental Hugo Carneiro também segue com suas aulas normalmente, a instituição atende mais de 800 estudantes, o diretor Pedro Lima explica porque os servidores não aderiram a greve deflagrada há dez dias.


“A gente ver isso com um prejuízo enorme ter que parar o ano letivo agora e retornar depois, pois temos que trabalhar os dias parados. Nós estamos com esse pensamento e está sendo aceito”, disse ao site Juruá Online.
O diretor explica que era o desejo de pais e alunos e de toda comunidade escolar que o movimento grevista não viesse atrapalhar o andamento do ano letivo, para ele seria melhor aguardar pela proposta do governo no mês de setembro.


“Nós temos um respeito enorme pela nossa comunidade. Todos se programam para ter férias no período certo, e isso é um prejuízo”, falou.


A Escola Cristão Cruzeiro, de ensino fundamental localizada no Bairro da Cohab também ignorou a greve, segundo a direção, a maioria dos professores quis continuar trabalhando. Ninguém quis se manifestar sobre a decisão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido