Menu

PF desarticula grupo acusado de pedofilia no Acre e mais 12 Estados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal (PF) realiza no Acre e em outros 12 estados, além do Distrito Federal (DF), a “Moikano”, desencadeada nesta terça-feira, 30 de junho. A ação nacional combate o compartilhamento de arquivos com imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet. São cumpridos 31 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão. Segundo a PF, as investigações foram iniciadas em 2014, mas somente agora a Justiça Federal aceitou os pedidos de diligencias.


Cerca de 250 policiais federais cumprem as determinações judiciais nos estados de São Paulo, Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal. A operação foi deflagrada autorizada pela 1ª Vara Federal de Sorocaba (SP).

Publicidade

Além disso, segundo a PF, informações obtidas durante a investigação sobre os suspeitos estrangeiros foram repassadas para autoridades policiais de 11 países. Ao todo, são 50 suspeitos no território nacional e 70 em outras Federações.


As investigações demonstraram que o homem mantinha página em uma famosa rede social, na qual partilhava diversos arquivos envolvendo filmagens e fotografias de conteúdo pedófilo. Esses arquivos eram divulgados para todo o Brasil e para o exterior, formando extensa rede de divulgação de pedofilia, que já está sendo investigada pela Polícia Federal.


Os investigados responderão criminalmente, de acordo com suas participações, por armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo pornografia infanto-juvenil, bem como por estupro de vulnerável nos casos em que se confirmarem as suspeitas de abusos sexuais de crianças.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido