Menu

Governo convoca 162 novos agentes de Polícia Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre, por meio das Secretarias de Segurança Pública (Sesp), de Polícia Civil (PC) e de Gestão Pública (SGA), anunciou na manhã desta terça-feira, 30, a convocação de agentes de polícia civil referente ao concurso que foi realizado em 2012. Serão convocados 162 policiais civis que irão atuar em todo o estado. O chamamento dos aprovados será publicado na quarta-feira, 1, no Diário Oficial do Estado.


“A convocação desses novos agentes de polícia que aguardavam em cadastro de reserva, ocorre devido à necessidade da segurança pública compor o seu quadro, pois há vários policiais se aposentando”, destacou o secretário de Segurança pública Emylson Farias.

Publicidade

De acordo com o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio, dos 162 agentes, após a conclusão da academia, cerca de 35% irão ficar em Rio Branco e os demais serão lotados no interior do estado.


“É dever da Polícia Civil garantir o efetivo para que seja respondido à sociedade um melhor trabalho de polícia judiciária e integração entre as forças de segurança”, declarou Carlos Flávio.


Essa é a última fase do concurso. Os concorrentes passaram por uma prova objetiva, teste de aptidão física, psicotécnico, análise criminal e agora irão iniciar a academia de polícia, que tem o período de quatro meses, os candidatos passam a ser remunerados (metade de um salário de agente de PC) e posteriormente serão incorporados ao quadro de servidores públicos do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido