Menu

Médico acusa ex-esposa de fugir com filho; Mulher acusa pai do seu filho de ser agressivo e mentiroso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

João Renato Jácome – com  redação de ac24horas | Rio Branco, Acre


A médica especialista em UTI, Márcia Vasconcelos, que na semana passada perdeu uma ação movida pelo pai do filho dela, o também médico Marcelus Negreiros, está foragida da Justiça. Na semana passada o ex-marido ganhou na Justiça o direto à guarda compartilhada do filho. Marcia não teria aceitado a sentença do juiz e acabou fugindo com o menino. Quem garante a informação é o médico Marcelus Negreiros, pai do menor em disputa judicial.

Publicidade

Segundo ele, a médica se negou a entregar o menor ao ex-marido conforme acordado pelo Judiciário e está desaparecida desde o último domingo, dia 28, quando a família paterna do menor resolveu denunciar o caso na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em Rio Branco (AC).


Segundo a advogada do dr. Marcelus, Márcia não atende as ligação dos familiares e por ter se recusado de obedecer a ordem judicial, a mulher pode até perder a guarda do menor. Uma determinação judicial emitida pelo juiz de direito, Edinaldo Muniz dos Santos, previa a intimação imediata da mulher, mas o mandado de intimação não foi aceito pela representante da mãe.


Médica não está foragida e acusa pai do seu filho de ser agressivo


“Não estou foragida da justiça, passei o dia no meu plantão médico e para provar que não devo nada, eu mesmo liguei para o telefone 190, me identificando e dando meu endereço caso houvesse alguma acusação ou mandado de prisão contra minha pessoa”. Assim a médica especialista em UTI, Márcia Vasconcelos, se defendeu do seu ex-marido, o também médico, Marcelus Negreiros. Conta o médico, que na semana passada ele ganhou na Justiça o direto à guarda compartilhada do filho que teve com Márcia e que a médica não teria aceitado a sentença do juiz e acabou fugindo com o menino, no domingo.


Márcia rebate a acusação e diz que isso é uma farsa do ex-marido, ao qual se refere como de comportamento agressivo: “No domingo eu sai com o meu filho para passear como faça toda semana. Eu não fugi. Eu estava na cidade com o meu filho que sofre de uma doença de Autismo de forma leve e neste intervalo de tempo minha mãe me ligou dizendo que um oficial de justiça estava na minha casa e que intimou a minha advogada a se apresentar ao juiz”, contou.


Márcia conta, ainda, que não entendeu o motivo da intimação, pois o pai da criança em questão se negou durante a semana a fazer as visitas autorizadas pela justiça – terças e quinta a noite. E no sábado, conforme decisão judicial, ele também não apareceu para a visita autorizada”, revelou.


Sobre a decisão judicial ,cita a médica Márcia Vasconcelos,que ela nao dscumpriu a lei, pois tem o direito de permanecer com a criança até o dia 9 de julho, uma vez que o processo ainda está correndo . “Além do mais, eu não poderia chegar e entregar o meu filho porque ele tem problemas de adaptação, ele sofre de fobia com a troca abrupta de ambiente”.


Márcia Vasconcelos informou que por conta do vazamento da informação de um processo que corria em segredo de justiça, está entrando com uma ação contra o seu ex-marido Marcelus Negreiros. “Ele contou pra imprensa antes de ser publicado pelo Diário da Justiça e isso é crime”, justifica.


A médica disse a reportagem que o Dr. Marcelus não aceita a doença da criança e que sempre foi contra as consultas que ela patrocina em São Paulo, que segundo ela tem dado bons resultados.


A Dra. Márcia disse que antes de que saia uma decisão final ela quer ter certeza que seu filho receberá toda atenção que ele merece. “Eu preciso saber se ele vai ter acompanhamento psicológico, de fonoaudióloga, de babás preparadas para cuidar dele e terá o amor necessário”.

Publicidade

Ao concluir a conversa, Marcia confirmou que está em processo de separação litigioso e que não fala com o ex-marido. “Eu não consigo me relacionar com uma pessoa agressiva. Ele precisa de tratamento. E eu tenho quer cuidar do meu filho”., disse.


A dra. Márcia garantiu que não vai mudar a sua rotina e que permanecerá nos seus locais de trabalho, onde poderá ser encontrada em dias de plantões. E aproveitou para desmentir que tenha se negado a atender as ligações telefônicas da família.


ADVOGADA CONFIRMA – A advogada Orieta Santiago, entrou em contato com a reportagem do ac24horas e afirmou que a advogada do pai mentiu. “A Dr. Marcia trabalhou na UTI o dia inteiro e em nenhum momento ela desacatou alguma ordem judicial. Hoje nós estivemos lá na Vara de Família, com o Dr. Francisco. A advogada do pai estava lá. O Juiz é ciente que a Marcia não está foragida. Essa história de que eu não aceitei o processo, é mentira. A medida exposta não era para a Marcia entregar a criança. Tudo isso o que essa advogada falou é um fato mentiroso. Eu estarei entrando com uma representação criminal por minha parte e pela Dr. Marcia também contra essa situação”, explicou a advogada.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido