Menu

Pesquisar
Close this search box.

Setores da oposição querem Bittar e Bocalom unidos nas eleições

Primeiro, o pirão para o meu padrinho!
O Estado vive os reflexos da crise econômica nacional. Está andando no fio da navalha da economia e vem agora a deputada Leila Galvão (PT) prometer apresentar um projeto na Aleac, isentando empresas avícolas da região de Brasiléia de não pagar o ICMS da energia ou pagar reduzido. Isentar o ICMS não pode nem que o governo queira. E falar em facilidades fiscais nestes tempos bicudos não cabe, principalmente, com o governo sem caixa para dar reajuste salarial ao servidor. Na verdade, o projeto embute mais um benefício (além dos já agraciados pelo governo) às empresas do dono da ACREAVES, Paulo Santoyo, a quem ajudou muito quando era prefeita, cedendo ônibus da Prefeitura, e que foi um dos principais financiadores da sua campanha para a Assembléia Legislativa. Este projeto é uma ação entre amigos e inoportuno no atual momento econômico. Se for aprovado vai abrir a porteira para outras concessões.


O inimigo, mora ao lado
O inimigo, mora ao seu lado. Um colega de equipe vem reclamando que está tendo o maior trabalho para acabar com a “plantação de pepinos” deixada pelo ex-secretário da Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães. Cito o milagre, mas não cito o nome do santo. Como eu soube da história? Paredes têm ouvidos.


Posições independentes
O deputado federal César Messias (PSB) não tem votado encabrestado aos demais deputados da FPA, na Reforma Política. Ter posições políticas próprias é sempre um ponto positivo.


Foi o que restou
Reduzir a maioridade penal para 16 anos em casos de crimes hediondos foi a única coisa boa nas votações da fajuta Reforma Política. O restante foi um espetáculo  vergonhoso.


Em alta na casa rosada
O deputado Jairo Carvalho (PSD) está em alta na Casa Rosada. Conseguiu neste tempo de crise, com o governador Tião Viana, a liberação de 20 mil litros de diesel para a prefeitura de Senador Guiomar,  recuperar de ramais. Da oposição é o único com trânsito no governo.


Promessa de liberação
Figura de proa do PT revelou que, se o deputado Jenilson Lopes (PCdoB) insistir em dizer que não indicou ninguém no governo, vai revelar a lista do PCdoB com cargos em Tarauacá.


Crítica política
Os deputados de oposição criticam o programa “Ruas do Povo” não pela sua essência, mas porque sabem que uma rua asfaltada onde antes era um lamaçal, rende dividendos eleitorais. É uma crítica política, que não entra nem no mérito do alcance social do programa.


Visão celestial
Pense num evangélico fervoroso. Por mais que você pense não vai encontrar um mais radical que o ex-deputado federal Iderley Cordeiro. Crê que o Espírito Santo o ungirá prefeito de Cruzeiro do Sul. Para a Câmara Federal o milagre não aconteceu, ele perdeu a eleição.


Jacaré com sucuri
Existem correntes dentro da oposição que defendem uma chapa única para disputar a prefeitura da Capital, no próximo ano, com Márcio Bittar (PSDB) a prefeito e Tião Bocalon (DEM) de vice. Não sei se vai dar certo, seria uma espécie de casamento de jacaré com sucuri.


Rindo da crise
Dos prefeitos do interior, André Hassem (PSDB), de Epitaciolândia, é o único que ri da crise, com várias frentes de obras na cidade. Os seus colegas estão todos na pindaíba braba.


Prato feito
A oposição de Senador Guiomard torce para o PT escolher André Maia (PT), como candidato a prefeito.Argumentam que, em dois meses que ocupou a Prefeitura se enrolou juridicamente.


Não há saída
Político próximo do prefeito Vagner Sales contou que, ele se convenceu de que se lançar o advogado Jonathan Donadoni para a Prefeitura perde a eleição, por ser ruim de voto.


Nem com a máquina se elegeu
Na eleição passada, Vagner Sales deu um bico nos traseiros dos aliados, jogou todo o peso da máquina da Prefeitura e gastou os tubos para eleger Donadoni à Aleac e não conseguiu.


Mosca azul
A deputada Eliane Sinhazique (PMDB) foi picada pela mosca azul e quer ser candidata à prefeita de Rio Branco. Uma coisa é uma eleição para a Aleac, a outra e para a PMRB.


A vice ideal
Nazaré Araújo é a vice-governadora ideal para qualquer governador. Quando assume não move uma palha em nenhum dos setores do governo, sem antes ouvir o Tião Viana.


Ruas do povo
É um dos mais belos projetos do governador Tião Viana. Teve muitas falhas em sua primeira etapa. E vem agora a terceira etapa, da qual se espera uma boa qualidade das obras. Mesmo com os problemas iniciais, o “Ruas do Povo” beneficiou milhares de famílias.


É muita cretinice
É a mais pura cretinice política se posicionar contra um programa como o “Ruas do Povo”, que tira famílias de ruas de barro para colocar no asfalto, acabando com o problema de poeira no verão e lama no inverno.


Populismo do coitadinho
A deputada Eliane Sinhazique (PMDB) detonou injustamente o DETRAN, por ter multado donos de carros e motos que circulam com documentos vencidos no município do Jordão. A Lei não é para ser cumprida por alguns, mas por todos. Este é o tipo do populismo do “coitadinho”.


Quis ser bonzinho
O deputado Jenilson Lopes (PCdoB) quis ser bonzinho e foi na onda populista da Eliane Sinhazique (PMDB), se aliando ao seu protesto.


Debatido à exaustão
O Plano Estadual de Educação, que tem a relatoria do deputado Daniel Zen (PT), deve ser votado hoje na Assembléia Legislativa. Foi debatido à exaustão em audiências públicas.


Não estamos numa teocracia
Ontem, um grupo de Pastores evangélicos foi preocupado à Aleac se posicionar contra a inclusão de um tópico no Plano, que fizesse menção ao LGBT nas salas de aula. Não estamos numa teocracia, e cada um que escolha a sua opção sexual ou religiosa, cesse o radicalismo.


Muito cuidado!
Não se afronta a justiça. O secretário de Saúde, Armando Melo, é Procurador e sabe disso. O paciente José Albecir Sousa ganhou na justiça o direito de fazer uma cirurgia de hérnia e mesmo assim não foi atendido. O fato foi denunciado pela deputada Eliane Sinhazique (PMDB).


A história é esta
A liberação de 30 milhões de reais para a Prefeitura da Capital, coloque-se a coisa no trilho da verdade, não é fruto de uma emenda do senador Gladson Cameli (PP), mas de um projeto da PMRB, apresentado em 2013, e agora liberado pela CEF, graças a ação do senador Jorge Viana (PT). Gladson apenas fez gestões iniciais a favor, no início da tramitação. E tão somente isso.


Aiatolá
Quem viu um vídeo na internet do deputado federal Alan Rick (PRB) contra a “ideologia de gênero” comentou em e-mail com a coluna: “parecia um Aiatolá Gospel”.


Não entendo o gonzaguinha
O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) há poucos dias foi à tribuna e fez elogios ao trabalho do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, por ter instalado um Laboratório de Análises Clínicas, que atendia a demanda do município. Ontem, voltou com outra conversa: pediu que o governo instalasse uma unidade para análises, visto a grande demanda. Dá para entender o Gonzaguinha?.


Pronto socorro
Num ponto o deputado Jairo Carvalho (PSD) está com a razão: o atendimento no Pronto Socorro melhorou e está mais organizado sob o comando administrativo do Pastor Rodson.


Rodrigues Alves
A deputada Maria Antonia (PROS) fez ontem na Aleac a defesa do “Ruas do Povo”, que segundo ela vai gerar 6 mil empregos e atender o município de Rodrigues Alves.


A cara do Collor
O “Ninja”, uma das figuras mais folclóricas da política acreana nas campanhas do seu querido PMDB, era conhecido também pela sua irreverência. Certa feita estava esperando o ex-Ministro Ciro Gomes, em campanha presidencial no Acre, à porta do Hotel “Imperador Galvez”. Assim que desceu do carro, Ciro foi abordado pelo “Ninja”: “o senhor é a cara do Collor de Melo. Que coisa para parecer”!. Ciro Gomes, que tinha verdadeira aversão ao Collor, franziu o cenho e passou sem responder. “Ninja”, ao ver que não tinha agradado, resmungou: “pode não ter gostado, mas que parece o Collor, isso parece”. E saiu rindo.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.