Menu

Deputado Ney Amorim disputará uma vaga na Câmara em 2018

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não é a última bolacha do pacote
O ex-deputado federal Henrique Afonso (PV) é de fato, dentro da oposição, um forte candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. Mas não é a última bolacha do pacote como alguns estão pregando. Nem significa que, por ser candidato já ganhou a eleição, ele tem antes de combinar com o eleitor. É bom lembrar que com toda a máquina do governo e um forte esquema financeiro ao seu favor, não conseguiu se eleger prefeito, perdendo a Prefeitura para o Vagner Sales (PMDB) na última eleição municipal. E com a sua tradicional inconstância política ninguém se admire se até a convenção municipal que vai homologar no próximo ano as candidaturas a prefeito, o Henrique Afonso desistir de ser candidato. Não duvidem nem um pouco.


Neste mato tem cachorro
Não sei o motivo do presidente do PHS, Manoel Roque, ter se transformado num cabo-eleitoral do secretário municipal André Kamai (PT), para vice na chapa do Marcus Alexandre.


Baseado em que ponto?
 Simpatia e densidade eleitoral, o seu padrinho, o secretário André Kamai não tem. Nunca se elegeu a nada. É mais restrito aos bastidores. O Manoel Roque está a serviço de alguém importante do PT, para estar procurando os presidentes dos partidos nanicos pedindo apoio ao Kamai. Não faria isso se não tivesse alguém do PT como retaguarda.


 Oferta da vice
O presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, defende que Henrique Afonso (PSDB) seja candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, com o vice sendo indicado pelo prefeito Vagner Sales. Não está disposto a voltar atrás na decisão tomada, por não ver um melhor nome.


Caiu na real
O vereador Romário Tavares (PSDB-CS) caiu na real e deve ser candidato apenas à reeleição.


Nome para a câmara municipal
O Dr. Jefrson (PRB), primeiro suplente de deputado estadual com 3.090 votos na última eleição, se prepara para ser candidato a vereador de Rio Branco no próximo ano. Forte.


Vôo mais alto
Petistas ligados ao deputado Ney Amorim (PT) revelam que, na eleição de 2018, ele não disputará a reeleição e será candidato a deputado federal. Ney é uma jovem promessa do PT.


Como um magistrado
Ney Amorim foi o deputado estadual mais votado da última eleição e preside a Assembléia Legislativa com imparcialidade, deixando os debates fluírem de forma tranqüila e sem interferir.


Araruta tem seu dia de mingau
Belo o trabalho da deputada Leila Galvão (PT), que presidiu a comissão de parlamentares que elaborou o Plano Estadual de Educação, pela forma democrática e contemplar todas as áreas.


Não deu para entender
Por isso não deu para entender porque a Leila e o Relator da matéria, deputado Daniel Zen (PT), foram vaiados pelos professores em greve durante a apresentação do documento na Aleac.


Tenho minhas dúvidas
O Plano Estadual de Educação é democrático, nem discuto. Se ele vai ser cumprido ao longo do próximo decênio pelos governadores tenha sérias dúvidas. Vejo mais como um documento de protocolo de intenções.


Seria um caminho
O deputado Raimundinho  da Saúde (PTN) defendeu ontem na Aleac que, os recursos da Secretaria de Saúde sejam descentralizados para todas as unidades da rede estadual.


Absurdo administrativo
 Hoje, se uma lâmpada queima num hospital do interior, tem que se pedir autorização ao secretário de Saúde para comprar, o que é um absurdo administrativo e contraproducente.


Princípio básico
É um princípio básico das normas de administração, que a descentralização é essencial


Sair do discurso oficial e rebuscado
É opinião unânime entre os jornalistas que cobrem os trabalhos da Aleac que, o líder do governo, Daniel Zen (PT), se saia melhor na tribuna com o discurso inicial de mandato sem floreios e de forma direta. Com o atual discurso rebuscado e muito oficial fica cansativo.


Ou volta ou vira mesmice
Ou o Daniel Zen volta ao antigo método de ser curto, esclarecedor, nos seus pronunciamentos ou vai cair na vala comum da mesmice de outros deputados base do governo.


Topa o convite, jonas lima?
O Pastor e deputado Jonas Lima (PT) fica vermelho, quando escuta o nome “gay” e vê o movimento LGBT como “coisa do diabo”. Daí porque não quer ajuda do governo á Parada Gay.


Não vai topar
Por isso, não creio que aceitará convite do presidente do movimento LGBT, Germano Marino, para um debate e participar da Parada Gay no próximo domingo no carro da organização.


Minha posição
Não tem que ter fundamentalismo religioso e de costume em nada. Quem quiser ser gay que seja; quem quiser ser evangélico que seja: ninguém é mais puro que ninguém e tem a chave do céu.


Coisa que não se explica
Isso é coisa de burocrata maluco. Um taxista de Sena Madureira pode trazer passageiros para Rio Branco, mas não pode pegar corrida de volta mesmo que seja de outros moradores daquela cidade. O deputado Nelson Sales (PV) tem razão em levantar o debate e protestar.


Duas facetas
Que a greve dos professores é justa e em cima de reivindicações mais justas ainda não se pode negar. Que o governo vive uma grave crise econômica e não pode fazer frente às demandas da categoria também é verdade. Dinheiro não nasce em árvore. Por isso acho difícil sair alguma conquista desta paralisação.


Planos para crescer mais
O dono do jornal OPINIÃO, Acrevenos, deu foi gargalhadas com a notícia de que vai vender o diário e a sua gráfica para um grupo paulista. “Quando o jornal estava engatinhando não vendi, vou vender agora que é o jornal de maior circulação do Acre, o único com edição às segundas-feiras e a ter circulação nos municípios”? Foi a pergunta que fez para responder o boato. “Nós temos planos para crescer mais”, disparou um bem humorado Acrevenos.


Boa chapa
Uma boa chapa que está na disputa do SINTESAC, que representa os servidores da Saúde, é a que tem como presidente Glória Galvão e como vice-presidente Jobson Medeiros.


Oxigenar é salutar
É hora de oxigenar a direção do Sindicato da Saúde, que já fez muito pela categoria, mas entrou naquela fase do desgaste natural de quem fica tanto tempo em um cargo.


Agiu com quem nada deve
O governador Tião Viana agiu como quem nada deve tem que agir. Entrou com uma ação contra o delator Paulo Roberto, que o acusou de ter recebido 300 mil reais de forma irregular do esquema do Petrolão. O repasse veio da direção do PT, foi contabilizado e declarado à justiça eleitoral.


Ganha a eleição
Ouvi ontem uma avaliação de um empresário amigo de Sena Madureira, sobre a eleição para a Prefeitura do município, no próximo ano: “Luis Carlos, se a Toinha Vieira for a candidata única da oposição, ela ganha fácil a eleição. Se a oposição se dividir, quem o governo apoiar vence a disputa”.


Quadro parecido
O quadro é parecido em Xapuri. Com o PSB tendo candidato a prefeito, o PT o dele, o DEM também, a chance do prefeito Marcinho Miranda (PSDB) emplacar mais um mandato é grande.


Pesquisa do muro
 Reunião do MDA para discutir a disputa do governo e os rumos da campanha do candidato a governador Flaviano Melo (PMDB). Uma das teses mais defendidas era a que se fizesse uma pesquisa a cada 15 dias para saber a aceitação do candidato e seus pontos fracos. E a partir da constatação saber qual a chance de vitória. Mas, a proposta mais original veio do ex-deputado federal Osmir Lima: “Vamos ficar de olho no deputado Helder Paiva, no comício do candidato que ele subir no palanque é quem vai ganhar. O Helder nunca deu ponto sem nó”. Coincidência ou não, o Helder Paiva não subiu no palanque do Flaviano Melo e ele não se elegeu. A pesquisa do muro acabou provando ser verdadeira.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.