Menu

Movimentos estudantis e LGBTs querem discutir Plano de Educação na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (2)


Representantes dos movimentos estudantis e do publico LGBT estão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para tentar discutir com os parlamentares os temas que refere a ideologia de gênero incluso no Plano Estadual de Educação (PEE) que será votado na Casa nesta quarta-feira (24).

Publicidade

De acordo com os representantes dos movimentos sociais, o texto do PEE versa sobre a qualquer forma de discriminação, seja ela de condições sociais, credo, raça e gênero e não sobre um ensino de homossexualidade.


“É apenas uma questão de interpretação de texto. Se criou um mito sobre esse assunto, o que o texto do projeto da PEE traz e quanto as questões discriminatórias, sobre toda a forma de discriminação, seja ela de credo religioso, raça, condição social e de gênero, não é que se queira uma matéria especifica sobre sexualidade ou homossexualidade”, disse Francisco Phantio, do movimento estudantil.


Os jovens foram recebidos pela comissão mista da Aleac, composta por membros da Frente Parlamentar Cristã, Comissão de Educação e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A reunião durou cerca de 30 minutos e permaneceu o que foi acordado pelos membros das comissões. O PEE será votado no plenário da Casa na sessão desta quarta-feira (24), caso seja aprovado retornará a CCJ para a redação final e depois retornará para a votação final pelos deputados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido