Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comissões da Câmara vão decidir sobre ideologia de gênero

20150623122755


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após muita discursão, polêmica e bate boca na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã desta terça-feira (23), ficou nas mãos das comissões de Constituição e Justiça, e Comissão de Educação a retirada ou permanência do texto que fala sobre ideologia de gênero, no Plano Municipal de Educação. Como o ac24horas adiantou, pastores fizeram lobby para retirada do que chamam de citações a “gênero” e “orientação sexual”.


O plenário da Câmara chegou a ser invadido por representantes de LGBT, Comissão Estudantil, Movimento de Mulheres e o Movimento Negro. Esses segmentos não tiveram acesso a uma reunião de Pastores e vereadores que aconteceu à portas fechadas na sala de reuniões e comissões.

Anúncios


A polêmica gira em torno do texto sobre ideologia de gênero que, segundo as lideranças evangélicas, é uma doutrina maligna que ameaça filhos e netos na desconstrução da identidade sexual. Para os pastores, o discurso de combate ao preconceito é apenas um argumento.


Por outro lado, o representante do LGBT, Gernamo Marinho, acusa lideranças evangélicas de fundamentalismo. Ele afirmou durante debate com os vereadores que o debate é sobre a permanência do aluno na escola e chamou de difamatória a campanha feita pelos religiosos.


“Queremos combater o bullying, o texto é de inclusão e não de discriminação”, ressaltou Germano.


Quem também se manifestou contrário ao movimento dos pastores foi a professora Almerinda Cunha que representou o departamento de igualdade racial do estado do Acre. Para ela, o conceito de gênero, diferente do que foi apresentado “é para definir o papel social do homem e da mulher”, disse.


“Nunca teremos uma escola para incentivar ninguém a ser gay” acrescentou a professora.


Já era inicio da tarde quando a Mesa Diretora decidiu repassar à comissão de constituição e justiça e a Comissão de Educação, a responsabilidade pela retirada ou permanência do artigo do Plano Municipal de Educação.


Segundo a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, o PME volta à Câmara amanhã (24) último dia de prazo para votação pelas Câmaras Municipais de todo o Brasil. Os pastores saíram sem conceder entrevista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido