Menu

Bandidos armados invadem casa de agente penitenciário e agrediram a socos e pontapés a esposa e a sogra do carcereiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na noite de sábado (20) a casa de um agente penitenciário (que não teve o nome revelado por medidas de segurança), localizada no bairro Esperança foi invadida por bandidos que procuravam pelo servidor publico. Durante a invasão os marginais agrediram a sogra e a esposa do agente.


O fato chamou a atenção por ter ocorrido pouco mais de 24 horas após o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/AC), Adriano Marques ter usado as redes sociais para denunciar que o grupo criminoso PCC teria autorizado a execução de quatro agentes penitenciários que trabalham no presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves.

Publicidade

A reportagem entrou em contato com o sindicalista que falou sobre o casos. De com Marques, os bandidos invadiram a residência armados perguntando pelo agente, que não estava em casa no momento. Os marginais reviraram todo o imóvel na busca de uma arma e antes de sair ainda agrediram a socos e pontapés a esposa e a sogra do carcereiro. Adriano disse que o governador do Acre, Sebastião Viana não tem interesse e nem quer combater efetivamente a criminalidade no Estado e demonstra isso quando secretário de segurança, delegados e outros operadores da segurança publica negam as evidencias de ações da facção criminosa.


“O governador Sebastião Viana não tem interesse algum em combater a criminalidade e nem o crime organizado que está instalado no Estado. A partir do momento que as autoridade em segurança publica negam as ações do PCC eles estão sendo omissos ao perigo que ronda a nossa categoria e a sociedade como um todo. Pouco mais de 24 horas que eu denunciei a existência de um ‘salve geral’ para executar quatro agentes que trabalham no Amaro Alves, bandidos invadem a casa de um agente e agridem duas mulheres, se o colega estivesse em casa certamente seria executado”, desabafou o sindicalista enfatizando ainda que “quem estiver contra a segurança pública estará contra a sociedade”.


Adriano Marques disse ainda que a categoria formou grupos para realizar rondas e manter a segurança dos colegas de farda.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido