Menu

Embriagado, secretário de Sebastião Viana fura blitz e é exonerado do cargo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

556915_3495990640875_59353070_n


O engenheiro civil Rostênio Ferreira de Sousa não é mais secretário adjunto de Obras Públicas. O Diário Oficial do Estado, edição desta quarta-feira, 17, informa que Rostênio Sousa foi exonerado “a pedido”, mas a verdade é que o engenheiro foi destituído do cargo pelo governador Sebastião Viana por ter furado uma blitz do Batalhão de Trânsito, na madrugada da última segunda-feira, 15, na estrada de Porto Acre, no KM-01, em frente ao Café Contri.

Publicidade

Rostênio passou em alta velocidade em sua caminhonete, uma Hilux branca, pela barreira policial montada e ainda derrubou dois cones. O engenheiro foi perseguido pela polícia até ser detido no KM-08 da Estrada de Porto Acre.


Ao descer do carro, totalmente embriagado, Rostênio se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado na viatura da polícia à Delegacia de Flagrantes onde pagou fiança e foi liberado.


Rostênio Sousa faz parte do grupo político do petista Louro Marques e do deputado César Messias, dois mandachuvas da Casa Rosada que não conseguiram evitar a exoneração do engenheiro civil da Secretaria de Obras Públicas. A ordem para exonerá-lo veio direto de Barcelona, na Espanha, onde Sebastião Viana cumpre agenda desde o último final de semana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido