Menu

Dominado pela Colômbia, Brasil perde o jogo, Neymar e sofre gritos de ‘olé’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Santiago, mas pode chamar de Bogotá. A Colômbia jogou nesta quarta-feira à noite praticamente em casa no Estádio Monumental. O Brasil, por sua vez, não jogou. Entrou em campo, mas pouco fez. Com Neymar apagado e sem criatividade no meio de campo, o time de Dunga apenas observou o adversário controlar toda a partida, ser aplaudido do início ao fim pela fantástica torcida colombiana e, acima de tudo, arrancar uma incontestável vitória por 1 a 0. O Brasil perdeu o jogo e perdeu Neymar, suspenso, para a partida contra a Venezuela e da possível quartas de final – o craque levou o segundo cartão amarelo e, após confusão com colombianos já com o jogo terminado, foi levou o vermelho direto. Ele terá de cumprir um jogo de suspensão pelo primeiro cartão e outro pelo seguiente: é o que diz o regulamento.


Bem armada taticamente por José Pékerman e nitidamente com mais pegada, a Colômbia, que precisava mostrar trabalho depois de perder na estreia da Copa América por 1 a 0 para Venezuela, mostrou que dominaria o jogo desde o primeiro minuto. Acuado, o Brasil até trocou bons passes, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Ospina. Elias, Fred, Willian e Roberto Firmino deixaram a desejar.

Publicidade

Após falta infantil de Fred no setor defensivo, a seleção colombiana fez (merecidamente) o estádio explodir. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Murillo levou a melhor em cima de Daniel Alves e Fernandinho, que bateram cabeça dentro da área, e abriu o placar. Um gol que animou ainda mais a torcida, que puxou o grito de “olé” logo em seguida.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido