Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jornalistas cruzam os braços em frente ao Jornal A Tribuna

unnamed (1)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Membros da diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) aguardam em frente a sede do Jornal A Tribuna na manhã desta segunda-feira (16) para darem início a um manifesto em prol do reajuste salarial categoria.


De acordo com o presidente do Sinjac, Victor Augusto Farias alguns donos dos veículos de comunicação ainda não aceitaram negociar o novo piso dos jornalistas e alegam que estão tentando uma aumento da verba de mídia, verba repassada pelo governo do Acre.

Anúncios


“Estamos reivindicando um direito de qualquer trabalhador. Não temos nada haver com as negociações com o governo. O sindicato quer melhorias para o trabalhador e não ser utilizado como desculpa de barganhar entre as empresas”, disse Farias.


Ainda de acordo com o presidente, os donos de jornais querem ainda barganhar uma verba de mídia federal. Victor Augusto disse ainda que não são todos os empresários que estão atrasando as negociações.


“Queremos deixar claro que não são todos os empresários que estão usando desse expediente para tentar barrar as negociações, existem empresários sérios que apoiam a iniciativa do Sindicato”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido