Menu

Pesquisar
Close this search box.

Igreja Universal bancará candidatura de ex-governista a prefeitura de Rio Branco

Golpe de misericórdia
A direção nacional do PRB deu o golpe de misericórdia na unidade da FPA para a disputa da Prefeitura da Capital, no próximo ano. Determinou à direção regional ter candidato próprio à PMRB. Nos próximos dias o presidente regional Manoel Marcos (PRB) e o ex-deputado Edvaldo Sousa deverão embarcar para Brasília, onde discutirão a candidatura de Edvaldo. A coisa está tão avançada que a direção nacional do PRB já manteve contatos com presidentes nacionais de partidos nanicos, para que no Acre, formem uma grande frente para dar apoio à candidatura de Edvaldo Sousa . A Igreja Universal dará o suporte financeiro à campanha.


Coordenador da estratégia
Toda esta estratégia tem o apoio integral do deputado federal Alan Rick (PRB), sendo ele um dos incentivadores da idéia de candidato próprio à PMRB, junto à direção nacional.


Tentativa fracassada
O prefeito Marcus Alexandre e seu assessor André Kamai se reuniram com Edvaldo Sousa para lhe dissuadir a desistir da idéia em nome da unidade da FPA, mas fracassaram no intento. Pelo menos foi o que passou ontem à coluna uma fonte do PMRB.


Leva ao segundo turno
Uma candidatura de Edvaldo Sousa à PMRB colabora e muito para que se tenha um segundo turno em Rio Branco. Edvaldo perdeu a eleição para deputado porque foi alvo de um grande esquema de compra de votos nos seus principais redutos, que são os grotões, a periferia.


Vai dar trabalho
Caso tenha uma campanha organizada, com estrutura financeira, a candidatura de Edvaldo Sousa, de início, se torna a mais forte entre os demais candidatos da oposição e dará trabalho.


Refazendo opinião
A princípio não acreditava que o PRB poderia ter candidato à PMRB, pelo fisiologismo que rodeia os partidos nanicos, mas refaço a opinião ao saber tratar-se de projeto nacional.


Casa de ferreiro, espeto de pau
Concordo com o senador Jorge Viana (PT) ser contra a farra de criação de partidos (hoje são 30), que o que se fez na Câmara Federal não foi uma Reforma Política, mas uma piora. E que a atividade política está desmoralizada e que continuaremos a ter eleições viciadas. Tudo certo.


Casa de ferreiro, espeto de pau
 Mas faço um contraponto: o PT, seu partido, nada fez para por fim à maior imoralidade do sistema eleitoral atual, que gera todo tipo de negociatas e bandalheiras nas eleições, as coligações proporcionais. Votou pela continuidade desta pouca vergonha.


Lembrando os cargos
Dentro da estratégia de abafa, os dirigentes dos partidos nanicos serão convidados para conversas individuais pela cúpula da FPA, para que deixem o comando da sucessão nas mãos de Marcus Alexandre. Serão lembrados também dos cargos que possuem no Governo e PMRB.


A velha história
É aquela velha história de que: quem come do meu pirão tem de provar do meu cinturão.


Dormindo com o inimigo
O prefeito Mano Rufino dorme com o inimigo. Consta que seu vice-prefeito, o Hermano Tapioca, teria procurado o ex-deputado Mazinho e o convidado para vice do deputado Nelson Sales (PV). Se o Mano não tem a lealdade do vice, como pensar em disputar a reeleição?.


Se entender com o eleitor
Antes de pensar em ser candidato o prefeito Mano Rufino tem que se acertar com o eleitor, na última pesquisa para a disputa da prefeitura de Sena Madureira foi muito mal avaliado.


Campo para crescer
Neste campo de desgastes e discórdias, a publicitária Charlene Lima tem tudo para emplacar uma candidatura à prefeita, como a única coisa nova hoje na política de Sena Madureira.


Ainda sobre Sena Madureira
O deputado federal Werles Rocha (PSDB) numa recente conversa convidou o ex-deputado Gilberto Diniz (PTdoB) para ser o vice de Toinha Vieira (PSDSB) na chapa para a Prefeitura.


Dançou de tamanco
Com isso o deputado Gehlen Diniz (PP) dançou de tamanco no seu sonho de ser o candidato único da oposição à Prefeitura de Sena Madureira. Pode esquecer o projeto, o PSDB não abre.


Questão fechada
Sobre Cruzeiro do Sul, Rocha diz ser questão fechada a candidatura de Henrique Afonso (PSDB) a prefeito. “O que vamos fazer de agora em diante são composições na busca de um vice”, diz.


Procurar outro rumo
Assim, o vereador Romário Tavares (PSDB) trate de procurar outro partido para ser candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. A coluna tinha antecipado seu nome não ser simpático ao Rocha.


Tudo é possível em política
A frase acima foi a resposta de do ex-deputado Gilberto Diniz (PTdoB) ao convite que lhe fez esta semana o deputado federal Werles Rocha (PSDB), para que seja o vice de Toinha Vieira (PSDB).


Comprando tudo
Muito comentado em Brasiléia o apetite de uma parlamentar da região por terras, teria comprado as melhores propriedades do Ramal do 13 e da Linha 9, pagando em espécie.


Podem acontecer acidentes
Alguém tem de tomar uma providência para recuperar as cabeceiras e a pista de rolamento da ponte que liga Epitaciolândia à Brasiléia, sob pena de acontecerem acidentes graves.


Discurso deplorável
Foi o discurso mais deplorável ouvido nos mais de 30 anos cobrindo os trabalhos da Aleac, o feito ontem pelo deputado Raimundinho (PTN), digno de um boteco, não de um Parlamento.


Ainda quer ser respeitado?
O deputado Raimundinho da Saúde (PN) foi à tribuna defender que os deputados da FPA tenham cargos no governo, dizer ser ignorante, mal-educado, e que resolve tudo na porrada.


Isso explica o descrédito
Quem tem todos estes predicados negativos não é para estar no Legislativo. É por este tipo de coisa que em todas as pesquisas o político aparece como a categoria mais desacreditada.


Sem perder a ternura
Um político pode ser crítico, duro, ter posições firmes, mas nem por isso deve ser grosseiro, ridículo, a urbanidade cabe em qualquer atividade. É de se lamentar tanto destempero e despreparo.


Exemplos de equilíbrio
Nós temos exemplos no Parlamento como Ney Amorim, Eber Machado, Eliane Sinhazique, Luiz Gonzaga, Daniel Zen, Gehlen Diniz, Jenilson Lopes, Leila Galvão, que defendem as suas idéias, certas ou erradas, sem descer para baixaria e para o campo do desequilíbrio.


Em primeira mão
O PSDB contratou uma empresa nacional de consultoria para fazer um diagnóstico técnico e financeiro, sobre as etapas do programa “Ruas do Povo” executadas até hoje pelo governo. O resultado, segundo informações à coluna, vai servir de base para um pedido de CPI na Aleac.


Análise fria
A análise deste projeto que chegou na Aleac, fazendo modificações no ACREPREVIDÊNCIA, deve ser feita às luz dos argumentos, é uma matéria que não comporta politicagem, porque envolve o futuro dos funcionários públicos estaduais e suas aposentadorias.


Coisa para netos dos netos
Quem lê alguns textos e ouve alguns discursos sobre a ferrovia chinesa que cortará o Acre até o Peru, fica com a sensação que amanhã estará pronta. É coisa para os netos dos seus netos.


O Delicado Maninha
Na falta de um repórter policial, o diretor de O RIO BRANCO, José Chalub Leite, escalou o revisor Ilson Maninha para fazer uma matéria sobre a morte de um detento por facadas dentro da Colônia Penal “Francisco de Oliveira Conde”. Regressou depois de duas horas  e nada da reportagem sair da máquina de datilografia. Até que, o Chalub resolveu lhe cobrar: – “Cadê o material, Maninha?”. Ilson Maninha respondeu todo choroso: -“Seu Zezinho, perdoe, mas estou com os nervos à flor da pele por ver uma pessoa tão jovem morta de forma cruel, não dá para raciocinar, estou tendo tremeliques”. Bravo, Chalub deu um murro na mesa e decretou: “Fraco dos nervos você vai ficar agora, está suspenso por 5 dias”. Foi a última notícia que se soube do Maninha como repórter policial. Virou repórter de amenidades da Rádio Difusora Acreana.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.