Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Os meus partidos são pequenos, mas não andam pedindo esmola ao governo do PT”, diz a Bispa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

briga_01
Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


A semana começa quente, meus queridos três leitores. O senador Jorge Viana (PT) abriu o verbo contra os partidos pequenos, mais conhecidos como nanicos. O petista fez duras criticas ao que ele classifica como “farra da criação de partidos no Brasil”. Apesar de fazer parte da Frente Popular, uma coligação recheada de pequenas legendas, Viana afirma que não tem dúvida que algumas destas agremiações existem apenas como moeda de troca de seus dirigentes para negociar vantagens financeiras e receber a verba pública do fundo partidário.


Quem não gostou nada das declarações de Jorge Viana, foi a ex-deputada federal e missionária Antônia Lúcia (PSC). “Os meus partidos são pequenos, mas não andam pedindo esmola do governo do PT. Nenhum faz parte do mensalão, Petrolão ou é investigado pela Polícia Federal na Lava Jato. O senador tenta desqualificar os partidos pequenos, mas é o primeiro a fazer propaganda, no período eleitoral, da quantidade de nanicos que consegue arrebanhar com promessas de cargos nas administrações futuras do PT”, dispara.

Anúncios


Antônia Lúcia afirma que o petista estaria com “dor de cotovelo, porque sua vontade de deixar PT e o PMDB, como referência, não passou na reforma política. Os nanicos não perderam nada com a falsa reforma. Não haverá mais fusão. Os presidentes nacionais terão que jogar duro, pois não vão mais aceitar ser partidos de aluguel com a ameaça de perder o fundo partidário. Quando terminar a votação da reforma, o pau vai quebrar pra cima de partidos de aluguel, como os que apoiam o governador Sebastião Viana”.


Três partidos integram o bloco político da presidente do PSC, Antônia Lúcia. PTC e PEN também estão no controle de aliados da missionária. Ela destaca que nenhum de seus nanicos, precisa de “favores financeiros ou disputam cargos no governo petista do Acre. Eles (os cardeais do PT) até tentaram, mas faço política séria, sem precisar me locupletar com o suado dinheiro do povo. O senador Jorge Viana, deveria começar eliminando os nanicos que servem como moeda de troca no governo do irmão dele. O bom exemplo começar em casa”.


Aleluia, missionária Antônia Lúcia!


BAMBUR_01O visionário Tijolinho
Cheguei a conclusão que os sucessivos milagres na economia do Acre não seriam possíveis, se Antônio Gouveia, o Tijolinho, não tivesse entrado na política. O governador Sebastião Viana (PT) deve muito a este visionário político, que chegou ter seus programas eleitorais criticados pelos petistas, quando ele disse que era possível criar um programa de pavimentação de vias públicas, mais tarde batizado de Ruas do Povo. Tijolinho também foi o primeiro a defender o uso do bambu na cadeira produtiva.


Aliás, esta busca para tornar o Estado “referência na cadeia produtiva de bambu”, deveria receber o nome de “Bamburis do Povo”, seria uma homenagem mais que justa para o político que teve seus projetos plagiados pelas administrações petistas. Gouveia é um dos responsáveis por tornar o Acre modelo econômico sustentável para o mundo. Dá-lhe, Tijolinho!


Chame, chame…


Chame_01


Esta é uma das “belas paisagens” do bairro Jardim Primavera. A rua Bouganville, (nome chique, né?) é uma das vias que ainda não foi contemplada pelo Ruas do Povo, programa que iria pavimentar todas as ruas, de todas as cidades do Acre até o final de 2014. Como Rio Branco é abençoada por ter um prefeito do PT, que por sua vez, tem como cabo eleitoral o governador do Estado. Acredito que tenha chegado o momento de olhar com carinho para os votos destes moradores. Este blogueiro até que levou sorte. Na rua da minha casa, a prefeitura tapou a metade de um buraco, confio que até o período eleitoral do ano que vem o serviço vai ser concluído. Esta administração municipal é uma bênção. Ho gloria!


 


charlene_01Voltando para casa
Depois de estudar e alcançar o sucesso profissional, a publicitária Charlene Lima, resolveu voltar ao aconchego de sua terra natal, o município de Sena Madureira. A marqueteira disse que está voltando de mala e cuia para sua casa. Charlene Lima foi praticamente obrigada a deixar o município aos 17 anos, quando sonhava se formar, trabalhar e conseguir meios para ajudar o povo de Sena Madureira. Atualmente, ela quer se credenciar para disputar o mandato de prefeita em 2016. Apoio de grande lideranças políticas do Estado não falta.


xerife_01O Xerife voltou
O ex-deputado estadual Walter Prado, promete voltara disputar um mandato em 2016. O xerife ficou de fora da disputa eleitoral de 2014, por problemas de saúde. Ele quer disputar um mandato de vereador de Rio Branco. Prado também poderá sair do PROS para presidir o PTC, o convite já foi feito pela direção estadual do partido, mas ele também estuda voltar ao PP, partido que iniciou sua carreira política. “Estou me recuperando dos problemas de saúde, o próximo passo é definir em qual partido vou concorrer. Estou estudando todas as propostas com muito carinho, no tempo certo, vou tomar minha decisão.


vem_01


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido