Menu

Pescadores acreanos estão sumidos em rio de Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

x


Três pescadores acreanos: Anderson Brasileiro, João Paulo e Richardson Leitão (o Biri) estão desaparecidos após um acidente com o barco de pesca no Rio Ituxi, na região do estado de Rondônia, ocorrido no dia de ontem (5). As famílias foram avisadas somente a noite. Dos quatro tripulantes que estavam no barco, apenas o Policial Civil, Jailson Valdomiro foi encontrado com vida até agora. 20 homens e dois helicópteros participam do resgate na manhã deste sábado, entre bombeiros dos estados do Acre e Rondônia.

Publicidade

Segundo informações exclusivas que o ac24horas teve acesso, os amigos saíram para pescar na madrugada da última quarta-feira (3). “Eles eram acostumados e tinham muita experiência nesses rios da vida, principalmente na região de Rondônia”, disse uma parente.


A reportagem teve acesso a uma mensagem enviada pelo Corpo de Bombeiros do Acre para o governador Sebastião Viana, informando o ocorrido. Segundo o conteúdo, “o barco afundou por volta das 9h30, na altura da Ponte do Marmelo, no Ramal do Boi. Uma manobra arriscada foi feita por um dos tripulantes ao tentar passar por uma cachoeira. O barco virou e saiu descendo até parar em um remanso, 2,5 metros do local do acidente” diz o conteúdo.


As buscas seguem na manhã deste sábado com a ajuda do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia. O coronel Gundim comanda a operação pelo estado do Acre. 20 homens participam das buscas que conta com a ajuda de um helicóptero.


Sobrevivente do acidente com barco em Rondônia envia mensagem para filha e relata morte dos outros companheiros

O único sobrevivente até agora do acidente com o barco de pesca no Rio Ituxi, na região do estado de Rondônia, ocorrido no dia de ontem (5), Jailson Valdomiro enviou uma mensagem de texto para a filha em Rio Branco. No textoJailson que é policial civil afirma que está tudo bem, mas relata a morte dos outros três companheiros.


“Oi minha filha, está tudo bem comigo. Infelizmente o Anderson, Biri e o João Paulo morreram afogados,” diz o conteúdo da mensagem.


Ainda segundo o Policial Civil, até as 12h30 no horário de Rondônia, as equipes de buscas do Corpo de Bombeiros ainda não tinham encontrado nenhum dos outros tripulantes do barco. O acidente aconteceu por volta das 9h30 de ontem, quando o barco tentou atravessar uma cachoeira no Rio Ituxi.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Acre comandada pelo Coronel Guindim está no local do acidente. Dois helicópteros ajudam no resgate.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido